"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades" IX

Divulgado em 01/06/2018 - 09:00 por portoferreirahoje

Miguel X Sérgio I

Na Sessão Ordinária da última segunda, dia 28 de maio, a novela “troca de farpas” entre o Presidente da Câmara, Vereador Miguel Bragioni e o Vereador Sérgio Rodrigo de Oliveira teve mais um capítulo.

Miguel X Sérgio II

Pelo que parece deve ser o último capítulo, pelo menos desse episódio. Da Palavra Livre o Vereador Sérgio fez um discurso, no qual parecia que seria somente se defendendo dos ataques de Miguel e que ficaria apenas como vítima, mas não foi o que aconteceu!

No final de sua fala, o Vereador fez duras críticas quanto ao discurso do Miguel da semana anterior. Sérgio disse que foi eleito sim pelo povo e quem não foi eleito pelo povo foi Miguel, no momento em que foi votado para assumir a Presidência daquela Casa de Leis.

Miguel X Sérgio III

Sérgio disse ainda que Miguel não só fez críticas a ele, mas também indiretamente a outros vereadores e que recebeu o apoio de diversos edis sobre o caso.

Miguel X Sérgio IV

Logo após, o Vereador Gustavo Braga, ocupou da Tribuna e também falou sobre o caso. Gustavo disse que Sérgio estava enganado quanto ao Miguel ter criticado outros vereadores e que este episódio teve apenas dois lados: o do Miguel e do Sérgio.

Gustavo disse ainda que o vereador Sérgio estava enganando quando falou que de todos os edis atuais, somente o Vereador Alan foi candidato pela primeira vez ao cargo de vereador, pois o ele Gustavo também foi candidato a vereador pela primeira vez e foi eleito.

Por fim Gustavo Braga disse que toda ação tem uma reação e os envolvidos precisam estar preparados para as consequências, aguentando firme e sem mi mi mi ...

Miguel X Sérgio V

Para encerrar esta novela, foi a vez do Vereador e Presidente da Câmara, Miguel Bragioni se pronunciar. Miguel disse que respeita a democracia, assim como o discurso do Vereador Sérgio.

Durante seu discurso, Miguel mencionou que respeita e reconhece a fala do vereador, mas não concorda com ela. Mais uma vez o Presidente disse que pela primeira vez na história da Câmara de Porto Ferreira um “colega” fez uma denúncia contra outro, fora dos bastidores internos do Legislativo, procurando o Ministério Público.

Segundo Miguel, o vereador Sérgio ao procurar o MP com uma denúncia infundada e arquivada expôs a Câmara ao ridículo.

Miguel X Sérgio - Final

O Vereador finalizou dizendo que ele foi sim eleito ao cargo de Presidente (indiretamente) pelo povo, pois quem votou nele foram os vereadores, eleitos pelo voto direto do povo! Miguel acabou sua fala dizendo que também recebeu o apoio da maioria dos vereadores ferreirenses sobre o assunto.

Redes Sociais

Logo após a Sessão da Câmara, alguns grupos e/ou perfis em Redes Sociais comentaram sobre o assunto polemico. Uns do lado de Sérgio, outros de Miguel e outros sem lado nenhum. Um chegou a falar que o discurso do Vereador Sérgio parecia não ter sido feito por ele e que estava muito igual a uma matéria já publicada anteriormente por ai... 

 

Greve dos caminhoneiros

O assunto não poderia ter deixado de passar em branco né! Falaram sobre o assunto os vereadores Alan João, Gideon dos Santos, Ismael da Farmácia e Dentinho. Apoiando o movimento, mas lógico alertando sobre as consequencias para a população. Gustavo lembrou da Ferrovia... que falta faz hoje heim!!!

Greve dos caminhoneiros I

Já o Vereador Gideon disse sobre os aproveitadores de plantão, que subiram os preços das mercadorias deixando nossa população prejudicada. Parabéns pelo discurso Vereador!

Greve dos caminhoneiros II

Parabéns prefeito Rômulo, pois mesmo com escassez combustível e outros produtos manteve a Prefeitura prestando os seus serviços de forma adequada e com relativa normalidade, destaque para Educação Infantil (principalmente as creches). Muito bom, as mães trabalhadores de certa forma não foram prejudicadas.

Presidência da Câmara

Na Tribuna o Vereador Gustavo elogiou Gideon e disse que ele apesar de novo como político, tem capacidade para assumir uma responsabilidade dessas, pois o cargo de Presidente da Câmara, agora se referindo ao Miguel, é tipo assim: “telhado de vidro” e está exposto. Gustavo disse sobre todas as benfeitorias que a Mesa Diretora, através do Presidente Miguel, tem feito em prol do Poder Legislativo local, mas que poucos colegas elogiam, uns ainda criticam uma coisa ali e outra aqui.

Dar nome aos bois

Esta foi a idéia do Vereador Toninho Correa. Ele quer que o Prefeito Rômulo Rippa coloque defronte a Prefeitura, com destaque, uma lista divulgando todos os deputados estaduais e federais que trouxeram recursos para o município. Segundo o vereador essa lista serviria como fonte de informação para a população da cidade saber quais deputados que ajudaram Porto Ferreira e merecem o voto dos ferreirenses. Parabéns Vereador é isso que precisamos, transparência!

CEI

O Vereador Renato Rosa, Presidente da CEI – Comissão Especial de Inquérito, formada para investigar o contrato de concessão de água e esgoto, firmado entre o antigo SAEF e Foz do Brasil, disse que estaria esta semana visitando as instalações da empresa, hoje BRK Ambiental, juntos com demais vereadores que fazem parte da comissão. Renato disse que os trabalhos estão a todo vapor e que o bom senso deve prevalecer sempre.

Rave

Na madrugada da última sábado, boa parte da cidade dormiu ao som de um estilo musical, denominado RAVE. Na Palavra Livre da Câmara, o Vereador Dentinho disse que todo evento cultural é fundamental, mas desde que não haja excesso. Nesse caso houve sim um pouco de exagero no volume do som.

 

 

Desde 07 de abril de 2018, o portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site www.portoferreirahoje.com.br . Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.