Secretaria de Cultura divulga inscrições para cursos a partir de segunda-feira em novo prédio

Divulgado em 18/02/2019 - 07:33 por portoferreirahoje

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira divulgou esta semana todas as vagas que serão disponibilizadas para as oficinas da Escola Municipal de Música e Artes.

Neste ano, as datas de inscrições e início das aulas foram retardadas devido à mudança da escola para o novo prédio que abrigará a Secretaria e a Casa da Cultura Elias dos Santos, no segundo andar do Vila Rica Magazine, na rua Dona Balbina, 769, esquina com Nelson Pereira Lopes, no Centro.

A mudança foi necessária para garantir segurança aos alunos e professores, uma vez que o prédio da antiga estação ferroviária, no Centro Cultural Fepasa, apresentava problemas e será revitalizado.

A distribuição das senhas que reservam as vagas para os cursos de Ballet Infantil, Ballet Adulto e Sapateado será realizada no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), às 8 horas. Lembrando que a distribuição será feita por ordem de chegada.

Para os outros cursos, as inscrições acontecerão de 18 a 22 de fevereiro (segunda a sexta-feira da próxima semana), das 12h às 14h e das 16h às 18h. As vagas também serão distribuídas por ordem de chegada. As inscrições ocorrerão já no novo local.

Neste ano, a Secretaria de Cultura reservou uma porcentagem de vagas de todos os cursos para crianças e adolescentes assistidos pelos equipamentos públicos do Suas (Sistema Único de Assistência Social), como determina o Decreto Municipal nº 811, de 17 de setembro de 2018.

Sendo assim, serão disponibilizadas 59 vagas para o Suas e 489 vagas para o público em geral, totalizando 548 vagas para toda a população no ano de 2019. Portanto, ocorreu um aumento de 20% nas vagas oferecidas em relação ao ano de 2018.

Veja os cursos e vagas ofertados acessando: https://www.portoferreira.sp.gov.br/noticia/com-aumento-de-20-na-oferta-de-vagas-cultura-divulga-inscricoes-para-cursos-a-partir-de-segunda-feira-em-novo-predio

*Os documentos necessários para matrícula são: 1 foto 3x4, cópia (xerox) do comprovante de endereço.

*As vagas para as turmas intermediárias serão preenchidas apenas sob a avaliação do professor.

 

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: /www.portoferreira.sp.gov.br