BRK Ambiental leva óculos de realidade virtual para evento do Dia da Água em Porto Ferreira

Divulgado em 14/03/2019 - 14:30 por portoferreirahoje

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, ocorre neste sábado, dia 16, um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Ferreira e a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade.

Realizado anualmente no município, o evento é aberto ao público e acontece das 9h às 11h30, na Praça Cornélio Procópio. O objetivo é demonstrar a importância da água para a população, além de incentivar o consumo consciente.

A BRK Ambiental estará presente no evento e este ano exibirá uma novidade aos moradores: o Projeto Portas Abertas 360°. “Por meio de um óculos de realidade virtual, o público poderá conhecer o funcionamento das estações de tratamento de água e esgoto. O objetivo é que a população conheça todo o processo pelo qual a água passa até chegar às torneiras”, explica Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária.

A BRK Ambiental também disponibilizará material educativo para os participantes. O Laboratório Móvel estará no local junto com a equipe para tirar dúvidas da população com relação ao processo de tratamento e à qualidade da água fornecida.

No evento, também estarão presentes alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais, apresentando trabalhos desenvolvidos para o Dia da Água.

“Atividades como essas são um meio de nos aproximarmos da população, principalmente das crianças, que podem ser disseminadoras da importância da consciência ambiental e da preservação desse recurso vital que é a água”, ressalta Karina.

O evento é gratuito e aberto ao público.