"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" - VII

Divulgado em 15/03/2019 - 10:44 por portoferreirahoje

Agora é com a Justiça Eleitoral

Será de responsabilidade da Justiça Eleitoral a investigação sobre caixas 2 recebidos durante campanhas eleitorais. Só para lembrar, isso serve também para Porto Ferreira.

Posse da OAB

Na terça-feira aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da OAB de Porto Ferreira. O evento foi na Câmara e contou com a presença de advogados, promotores, juízes, vereadores e prefeito. Parabéns aos novos membros da OAB 

Ainda sobre o Carnaval 

Já passaram mais de duas semanas da festa de Momo, mas tem gente ainda se perguntando onde estaria o prefeito no dia do desfile oficial. Em redes sociais até alteraram a letra daquela famosa marchinha de carnaval... "onde está o Prefeito..."!

Em compensação...

Se faltou o Chefe do Executivo no palanque, pelo menos o Poder Legislativo estava bem representado. O Presidente da Câmara Vereador Gustavo e o Vereador Elcio Arruda se destacaram na passarela do samba!

Por falar em Élcio...

Com o retorno à sua cadeira na Casa de Leis, Élcio tem se mostrado bem atuante! Já fez inúmeros trabalhos e na última semana cobrou providências na Vicinal Luís Pizetta, estrada velha Porto/Santa Rita

Câmara Municipal 

Muito tranqüila a última Sessão Ordinária do Poder Legislativo, para falar a verdade até tranqüila de mais! Um ou dois requerimentos e só! Restou o show na palavra livre para alegrar a plateia!

Refrescando a memória 1

De acordo com o discurso do Vereador Gustavo Braga, que fala por último, pois é o presidente e este é quem encerra a Sessão! O Vereador pegou pesado com uma postagem em rede social, onde ex-administrador da cidade, fez referência a uma aprovação de um projeto que cria uma secretaria de segura pública! 

Refrescando a memória 2

Gustavo ficou chateado porque a postagem somente poupou dois vereadores que votaram contra! Em voz alta o Vereador leu uma condenação recente por convocação de cargos de confiança ferindo várias leis, que o dono da postagem recebeu! ... Pimenta nos olhos do outro é refresco né, finalizou o Presidente da Câmara!

Retorno 

Quem retornou com a difícil  missão de defender o prefeito Rômulo Rippa, foi o Vereador Alan João! Ainda um pouco tímido nesse início, mas vamos ver o andamento das próximas sessões! Blz. Só precisa não viajar na “maionese”, pois sair de estilingue e passar a ser vidraça não é fácil.

Pausou

Quem deu uma pausa nos ataques ao prefeito foi o Vereador Sergio! Na última sessão o nobre edil estava bem tranqüilo, até certo ponto - extremamente calmo! Será que ocorreu alguma o coisa que não sabemos. Vamos apurar e ficaremos atentos.

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site .

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.