430 ônibus Volkswagen dedicados à assistência social chegam às ruas no Brasil

Divulgado em 24/06/2019 - 08:00 por portoferreirahoje

Os primeiros 430 micro-ônibus Volkswagen já foram vendidos e entregues a mais de 350 municípios em todo o Brasil. Os veículos fazem parte da licitação de 500 micro-ônibus conquistada pela VW Caminhões e Ônibus para a entrega ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), agora Ministério da Cidadania. O prazo para novas encomendas vai até o segundo semestre deste ano, mas o volume de Volksbus vendidos já se aproxima desse total.

"A ação de assistência promovida pelos ônibus do Ministério da Cidadania é fundamental em nosso país. Há uma série de municípios ligados por estradas de terra e em algumas localidades o acesso a algumas cidades só é possível por meio de balsas. Precisamos de veículos robustos para o atendimento à população", conta Adriana Cecconello, supervisora de Vendas Especiais de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

O ônibus disponível para a compra na licitação é o micro Volkswagen configurado para atender às regiões rurais do Brasil, o Volksbus 8.160 ODR, o mesmo do programa federal Caminho da Escola. Os modelos podem ser adquiridos por prefeituras de todo o país, além do Distrito Federal, até outubro deste ano, período de vigência da licitação.

O Volksbus 8.160 ODR conta com carroceria Neobus, oferece acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 25 pessoas, com a finalidade de viabilizar a realização das ações da assistência social, beneficiando os usuários e as equipes multidisciplinares referenciadas à rede de proteção social básica e especial integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O objetivo dessa rede socioassistencial é identificar e direcionar programas e benefícios a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Os modelos vendidos são entregues nas concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus das diferentes regiões e podem contar com assistência pós-vendas tanto nessas casas quanto nos mais de 150 pontos em todo o Brasil.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes - onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON

A TRATON SE, antiga Volkswagen Truck & Bus, é subsidiária integral da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2018, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 233.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em 29 locais de produção e montagem em 17 países. Em 31 de dezembro de 2018, a empresa contava com cerca de 81.000 colaboradores nas suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.

Fonte: Website: http://www.vwtbpress.com e  www.terra.com.br