Santa Rita: 27º Festival de Tradições Italianas acontecem entre os dias 06, 07 e 08 julho

Divulgado em 24/06/2019 - 09:00 por portoferreirahoje

Além de sua beleza natural, a estância de Santa Rita do Passa Quatro é também conhecida em toda região por sua cultura, seja com a música de Zequinha de Abreu, ou pelas tradições dos imigrantes que ajudaram a desenvolver o município, especialmente vindos da Itália. É justamente o resgate desta cultura que será celebrado mais uma vez com a realização do 27º Festival de Tradições Italianas, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, coma participação de entidades assistenciais do município, o evento é um dos mais aguardados pelo público da cidade e da região.

As atrações musicais e detalhes sobre a montagem do evento, cardápio das barracas, entre outros, já foram definidos. A abertura oficial acontece no dia 6 de julho, sábado, à partir das 19h30, com o Coral Professor Octávio Bueno de Camargo e Banda Zequinha de Abreu.

A programação musical irá contar com três bandas diferentes, que se destacam pelo repertório típico italiano. Na primeira noite (6/7), o show será com a banda Via Roma, atração do ano passado, volta ao palco da Estação para mais uma noite memorável. No sábado (7/7), tem outra atração já conhecida, com Ivano Italianíssimo e abertura do Studio Arte & Movimento. A festa termina no domingo (8/7), com a banda Viva Itália, mais uma conhecida do público. Todas as noites haverá show de abertura, à partir das 19h30.

A data, que antecede o feriado de 9 de julho (quando comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932), foi escolhida com objetivo de atrair turistas.

Além das atrações musicais, a Festa Italiana deste ano também conta com os mais variados pratos, oferecidos pelas entidades, num verdadeiro festival gastronômico típico.

Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita (entidades do Instituto das Filhas de São José), Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, Projeto Maria, Fundo Social de Solidariedade e Associação Jequitibá (CAIS-SR), irão oferecer uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

Fonte: www.santaritadopassaquatro.sp.gov.b