CONTRATO DE R$ 26 MILHÕES PARA INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA É ASSINADO EM CERIMÔNIA

Divulgado em 22/08/2019 - 07:20 por portoferreirahoje

Em ato solene realizado na tarde desta terça-feira (20/08), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, foi assinado o contrato de financiamento no valor de R$ 26 milhões para realização do maior pacote de investimentos estruturais da história de Porto Ferreira.

O “dia histórico”, como ressaltou o prefeito Rômulo Rippa, contou com a presença de autoridades e representantes da Caixa Econômica Federal, agente financeiro do programa de investimentos.

Além do prefeito, também estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, o presidente da Câmara Municipal, José Gustavo Braga Coluci, os vereadores Alan João Orlando, Alessandro Rossi Bertazi (Dentinho), Eduardo Alexandre Moreira da Silva (Cabo Eduardo Pitbull), Élcio Arruda, Gideon dos Santos, Ismael Miguel da Silva e Renato Pires da Rosa. A Caixa foi representada pelo superintendente regional em Piracicaba, José Luiz Pavanelli, o gerente regional de Governos, Eliseu Fernando Prudente Moda, o gerente da filial de Governo, Marcio Capatto, o supervisor Erick Moura Fabbri Petrilli e o gerente geral da agência de Porto Ferreira, André Franco de Campos. Também presentes secretários municipais, assessores e convidados.

O valor será investido em obras de infraestrutura nas áreas de Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Cultura, Habitação e Mobilidade Urbana, em todas as regiões da cidade.

“Um momento histórico! Com a execução destas obras resolveremos problemas existentes há mais de 30 anos em nossa cidade. Colocaremos Porto Ferreira em novo patamar, oferecendo mais segurança, conforto e qualidade de vida a todos os seus cidadãos”, exaltou o prefeito Rômulo Rippa em seu discurso.

Ele também agradeceu a participação ativa da Câmara Municipal no processo, lembrando que a proposta foi aprovada por 10 dos 11 vereadores. Além dos presentes ao evento, também votaram pela aprovação do projeto de lei que autorizou o financiamento os vereadores Marcelo Ozelin e Francisco Donizete Pereira (Kiko Mecânico). Agradecimentos também foram feitos à equipe de governo, servidores e aos representantes da Caixa.

As obras que serão realizadas com os recursos são as seguintes:

- Obras de pavimentação e infraestrutura do Cefer (Centro Empresarial Ferreirense).

- Ponte sobre o rio Santa Rosa, ligando as regiões Leste, Sul, Sudeste e Centro.

- Drenagem e asfalto nas vias sem pavimentação da Estância dos Granjeiros.

- Infraestrutura e regularização fundiária do Jardim Alegrete, próximo ao Jardim Anibal.

- Infraestrutura e pavimentação da avenida Mariano Procópio, no Recreio Aeroporto.

- Duplicação de trecho da avenida Júlio de Oliveira Dorta, entre o Cemitério Cristo Rei (novo) e o Cefer.

- Rotatórias de acesso às avenidas Ângelo Ramos, Rudolf Streit e Nicolau de Vergueiro Forjaz, no Centro, e às avenidas Mariano Procópio e Júlio de Oliveira Dorta.

- Recapeamento nos bairros: Jardim Anibal, Jardim Águas Claras, Vila Daniel, Vila Real, Jardim Paschoal Salzano, Jardim Porto Seguro, Jardim Anésia, Centro e Santa Cruz.

- Urbanização completa do Jardim Anésia 2 (guias, galerias de águas pluviais, pavimentação).

- Construção da creche da Vila Maria.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br