AÇÃO EDUCATIVA FOI REALIZADA EM REGIÃO DA FAIXA DE DUTOS PELA TRANSPETRO

Divulgado em 23/08/2019 - 10:20 por portoferreirahoje

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil participou na última sexta-feira (16/08) de uma ação em prol do Dia da Segurança na faixa de dutos da Transpetro (subsidiária da Petrobras), entre os bairros Paulo Calisto e Porto Bello.

A ação, promovida pela própria empresa, teve como objetivo orientar a população a identificar suspeitas de furtos de combustível, vazamentos e atentados à integridade das instalações e moradores.

Duas tendas foram montadas no local para recepção dos moradores e teve a participação dos alunos, professores e funcionários da Emef Ruth Barroso Teixeira, sendo alunos dos 3º, 4º e 5º anos, além de funcionários da UBS Antônio Gallo e Creche Silvia de Melo Marques Ribeiro.

Em uma das tendas, técnicos da empresa informaram sobre equipamentos de segurança utilizados pelos funcionários. Em outra tenda, tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo educativo sobre as faixas de dutos. No vídeo, a empresa informa sobre o que fazer quando deparar com movimentações estranhas nas faixas de dutos.

Situações perigosas e furtos podem ser observadas por fatores como cheiro de combustível, pessoas trabalhando próximas ou sobre as faixas sem uniformes adequados ou em horários desapropriados, movimentação de terra nas faixas ou nos terrenos adjacentes realizadas por pessoas ou máquinas, entre outros.

Por fim, todos os participantes receberam lanches e um exclusivo brinde ofertado pela Transpetro, sempre abordando o número de emergência 168.

Em casos de suspeita de roubo de combustíveis transportados pelas faixas de duto, o telefone 168 opera gratuitamente 24 horas, todos os dias, com anonimato garantido. Já a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br