"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" – XXVIII

Divulgado em 13/09/2019 - 16:30 por portoferreirahoje

Sessão da Câmara I

Quem observar somente a parte dos requerimentos dos vereadores, os requerimentos; as questões; e a discussões sobre eles, vai achar que na Câmara atual predomina a oposição, e o governo não tem ninguém que o defenda.

Sessão da Câmara II

Tá certo que nas discussões os vereadores não criticaram o prefeito, mas sim as Secretarias e indiretamente seus respectivos secretários. Nas discussões os vereadores insinuaram: incompetência, desleixo, desrespeito aos cidadãos e servidores municipais por parte de algumas secretarias.

Sessão da Câmara III

A situação mais emblemática foram as “falas” do líder do Governo em relação à “pasta da Cultura”, o vereador Alan João bateu muito nas ações e trabalhos da Secretaria de Cultura.

Só não entendemos uma coisa, alguns ocupantes de cargos da Secretaria são de cupinchas e apadrinhados do nobre vereador e do Prefeito, ou seja, o atual secretário teve que engolir esses “funcionários comissionados externos” goela abaixo, inclusive dizem que um deles é leva e traz do nobre vereador Alan João.

Votação do Projeto “Gozo de Férias Remuneradas” em segunda discussão I

Na sessão da próxima segunda feira (16) teremos a discussão e votação do Projeto Substitutivo, dos 4 vereadores: Alan João, Gustavo de Braga, Marcelo Ozelin e Renato Rosa, de Emenda a Lei Orgânica do Município que recria o “Gozo de Férias Remuneradas” ao atual Prefeito.

Votação do Projeto “Gozo de Férias Remuneradas” em segunda discussão II

“... fazer “bondade” com o dinheiro do contribuinte ferreirense é fácil...”

Os nobres vereadores adoram fazer caridade “com o dinheiro público”, ou seja, do contribuinte. Enquanto isso: temos filas para exames médicos essenciais, falta de remédios de alto custo, buracos por toda parte da cidade, sujeiras e lixos nos logradouros públicos, escolas abandonadas e salas de aulas deterioradas.

Mudança de Partido? I

Assessores do prefeito estão afirmando pelos cantos do Paço que o prefeito Rômulo pode mudar de partido político brevemente.

Nós perguntamos o porquê dessa atitude, e a resposta foi no mínimo esquisita, um assessor alega que o prefeito está desconfortável com as denúncias de corrupção que tem atingido o seu partido, o PSD, pois essas denúncias já estão acarretando prisões e inquéritos em relação às lideranças desse partido. Muitas dessas denúncias de corrupção alegam que as propinas auferidas foram utilizadas para a criação do partido e financiamento de Campanha via caixa dois de seus partidários nas eleições de 2014, 2016 e de 2018.

Mudança de Partido? II

Segundo seus assessores o atual prefeito Pode mudar para um partido que mostre uma feição mais “religiosa” e defensora da “Família”. Aguardemos as próximas ações em São Paulo, o processo está bem adiantado.

Eleições 2020 - I

Recebemos algumas informações sobre o surgimento de mais uma candidatura para as eleições de 2020. Essa candidatura estaria costurando apoio de algumas lideranças do Cidadania, do PV e do PDT. Essa candidatura seria de um ferreirense que atua no setor de engenharia e também na agricultura.

Eleições 2020 - II

Pelo jeito teremos “puxadas de tapetes” em relação ao controle de partidos em nossa cidade, tratativas em SP e necessidade de aumentar o cacife eleitoral por parte das lideranças estaduais vão refletir no controle dos partidos em seus diretórios municipais do interior.

 

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site.

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.