Tambaú: Padre Donizetti será beatificado no dia 23 de novembro

Divulgado em 11/11/2019 - 12:00 por portoferreirahoje

O Padre Donizetti Tavares de Lima será beatificado em cerimônia presidida pelo representante do Papa Francisco, Cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. A Santa Missa e Rito de Beatificação do Venerável Servo de Deus, Pe. Donizetti acontecerão no próximo dia 23 de novembro (sábado), às 9h, em frente à igreja São José, em Tambaú.

A cerimônia contará também com a presença do Cardeal Dom Orani Tempesta, do bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar, além do postulador da causa Dr. Paolo Vilotta e do vice postulador da causa e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, Padre Anderson Godoi.

No dia 6 de abril de 2019, o Papa Francisco autorizou Congregação a promulgar o Decreto que reconheceu o milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima, autorizando sua beatificação.

Com a promulgação do Decreto, no dia 8 de abril de 2019, a Igreja atribuiu o título de Beato ao Venerável Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima, autorizando sua veneração pública, ainda que limitada a lugares específicos, o que deve ser considerado um passo importante em vista de sua canonização, quando sua veneração será universal, isto é, para toda a Igreja.

A promulgação do Decreto se deu após o reconhecimento do milagre em favor do menino Bruno Henrique de Oliveira, atribuído à intercessão do Venerável Padre Donizetti Tavares de Lima, curado milagrosamente de uma deformidade congênita de nascença nos membros inferiores, conhecida como pé torto congênito bilateral.

Texto: Roberto Bragagnollo

Fonte: http://www.fmmundial.com.br/