Frente de vereadores encabeça aprovação de emenda e Executivo Municipal sofre primeira derrota

Divulgado em 10/12/2019 - 09:30 por portoferreirahoje

Algo aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (09/12), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira.

Após a homenagem ao político ferreirense Umberto Ribaldo, deu-se a segunda votação para a aprovação da emenda que retira do Refis do IPTU o pagamento dos honorários dos procuradores municipais.

Os vereadores Cabo Eduardo Pitbull, Dentinho e Professor Sérgio comemoraram a vitória em plenário. O placar foi 10x1 em favor da sociedade ferreirense. Os três encabeçaram uma nova frente de vereadores em defesa da sociedade ferreirense.

O vereador Alan João, líder da bancada governista e representante do prefeito Rômulo na Câmara, colecionou uma derrota amarga. Ele é o presidente da Comissão de Justiça e Redação e fez um parecer contrário à emenda. Os dois membros da comissão fizeram um parecer favorável, em separado.

Resumo: foi a primeira derrota política do prefeito Rômulo em seu mandato. Nunca antes os vereadores da bancada governista haviam desobedecido às ordens “de cima”. Pitbull e Dentinho acompanharam a vontade popular e levaram com eles outros sete votos, incluindo o do presidente da Câmara, Gustavo Braga.

“Pela primeira vez a bancada governista e a oposição uniram-se pelo contribuinte, e os vereadores sentiram a força do Poder Legislativo, isso pode ajudar a mudar os rumos da história recente ferreirense”, afirmou um experiente político.

A expectativa para a votação de segunda-feira mudou o clima dos bastidores da Câmara. A chamada “nova frente” tentava convencer os colegas que havia uma manifestação unânime, por escrito, antes de o assunto ser polemizado pela OAB e pelos procuradores.

Os rumores de uma possível ameaça de improbidade administrativa também circularam nos corredores. Por fim, venceu o bom senso, os contribuintes ferreirenses agradecem.