Santa Rita: Número de casos de dengue confirmados sobe para 46

Divulgado em 23/02/2020 - 15:24 por portoferreirahoje

Número de casos de dengue confirmados sobe para 46 em Santa Rita

Cidade também registra o total 107 notificações de suspeitas, de acordo com o Departamento Municipal de saúde.

O número de casos confirmados de dengue em Santa Rita do Passa Quatro segue subindo a cada semana. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, até última quinta-feira (20/2) foram registradas 107 notificações, sendo confirmados 46 casos da doença.

A doença está presente na cidade em diversos bairros, como Jardim Nova Santa Rita, Centro; Jardim Cinelândia, Jardim Primavera, Botafogo, Jardim Alvorada, Jardim Planalto, Jardim Cel. Victor Meirelles, Jardim Bela Vista, Jardim Flamboyant, Bairro Jardim, Jardim Lagoinha, Jardim São Luiz, Vila Kennedy, Vila Melo, Jardim Madre Carmelita e Vila Aparecida.

A equipe de Controle de Vetores está nas ruas com trabalho de orientação, combate e prevenção, com o chamado bloqueio ativo e, em alguns casos até nebulização. A preocupação ainda é o Índice de Breteau (IB), que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas casas, pela quantidade de total vistoriadas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nesta época de chuvas intensas, a população deve redobrar os cuidados visando prevenção, evitando água parada e proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Qualquer recipiente que possa acumular água pode ser um possível criadouro do mosquito Aedes aegypti. É importante que alguns cuidados sejam tomados, como: lavar bebedouros de animais; não ter pratinhos em vasos de plantas; eliminar qualquer tipo de recipiente que acumule água.

Fonte: Revista Daquele Modelo