Baleia Rossi informa que leitos do HC-Ribeirão não serão fechados, e atendimentos serão preservados

Divulgado em 27/02/2020 - 17:45 por portoferreirahoje

O deputado federal Baleia Rossi, do MDB de SP, conversou na última semana com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que garantiu que não serão fechados os 130 leitos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

“Conversei com o Rodrigo Garcia ( do DEM) sobre essa situação. O vice-governador me garantiu que os leitos continuarão em funcionamento. Vamos sempre trabalhar pelo HC, que atende de forma gratuita com excelência a população carente de todo Brasil e em especiaç da região Central de SP”, ressaltou Baleia Rossi.

Ainda durante a semana, o deputado Baleia Rossi esteve reunido com representantes da FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), que administra o HC, Marcel Franciosi, diretor do Departamento Administrativo, e Ricardo de Carvalho Cavalli, diretor Executivo.

“Agradecemos ao deputado por tudo que tem feito pela Saúde. Para o Hospital das Clínicas, seu empenho tem sido muito importante. Recentemente, ele interviu para a renovação do CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), que garante a continuidade dos nossos trabalhos. Também confirmamos que os leitos não serão fechados”, disse Cavalli.

Após a intervenção do deputado Baleia Rossi, o Governo do Estado de São Paulo liberou na sexta-feira (21) a contratação de novos profissionais para reforçar e equacionar o quadro do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

A reposição de cerca de 350 vagas deverá ser iniciada no começo de março, com aproveitamento de remanescentes de concursos públicos e, se necessário, abertura de novos concursos até que se conclua o preenchimento das vagas.

Com a notícia, a população atendida pela entidade pode ficar tranquila, já que o funcionamento da instituição será mantido.

Segundo o hospital, anualmente, são feitos 1,5 milhão de consultas médicas e não médicas, além de 11 mil procedimentos cirúrgicos, entre outros.

Fonte:  Diretório Municipal do MDB  de Porto Ferreira