BRK Ambiental conclui obra que amplia sistema de reservação de água em Porto Ferreira

Divulgado em 29/05/2020 - 08:03 por portoferreirahoje

Cerca de 400 moradores dos bairros Cuca Fresca e Estância Flávia foram beneficiados com a duplicação da capacidade do sistema

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, concluiu a obra de implantação de três novos reservatórios responsáveis por aumentar o sistema de reservação de água tratada dos bairros Cuca Fresca e Estância Flávia, beneficiando cerca de 400 moradores.

Com início em fevereiro deste ano, os trabalhos resultaram na instalação de três novos reservatórios com capacidade de 20m³ cada, no Centro de Reservação Cuca Fresca.

Até a conclusão da obra, os bairros Cuca Fresca e Estância Flávia eram atendidos por três reservatórios também com capacidade de 20m³, totalizando uma reservação de 60m³. Agora a capacidade de armazenamento de água dobrou, passando de 60m³ para 120m³.

“O objetivo é garantir maior disponibilidade de água para os moradores desses bairros. Com a ampliação da capacidade de reservação, em casos de interrupções emergenciais, por exemplo, o impacto à população será menor”, explica Rodrigo Dias, diretor de operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira. 

Em caso de dúvidas, os clientes podem fazer contato com a empresa por meio telefone 0800 771 0001, pelo site www.brkambiental.com.br/porto-ferreira, ou ainda, pelo WhatsApp (11) 99988-0001.

Consumo consciente

Diante da pandemia de Covid-19, a recomendação dos órgãos sanitários e das autoridades médicas é para que as pessoas evitem aglomerações e deslocamentos que não sejam essenciais. O período também exige atenção redobrada com a limpeza e higiene pessoal e, nesse sentido, é fundamental alguns cuidados básicos para evitar o desperdício de água, o que pode também auxiliar no controle do orçamento, com a redução do consumo mensal.

“É sempre importante reforçar que a água é um dos recursos naturais mais importantes para garantir a sobrevivência humana, porém ele é finito é deve ser utilizado de forma consciente. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente, além de contribuir para a redução do consumo mensal”, recomenda o diretor.

Confira dicas de como fazer o consumo consciente da água no Blog da BRK Ambiental.