Vereador solicita ponto de coleta de máscaras no centro da cidade

Divulgado em 31/05/2020 - 09:10 por portoferreirahoje

Na 18ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (26/05), o vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) apresentou a Indicação nº 151/2020 sugerindo a instalação de pontos de coleta de máscaras descartáveis na região central da cidade, pois muitos usuários destas máscaras estão descartando-as pelas ruas da cidade.

Sobre o assunto, o parlamentar falou na palavra livre final. “Gostaria de chamar atenção a respeito de minha indicação. Estive, por vários dias essa semana, na região central e observei que estão descartando máscaras nas vias públicas.”

Por conta disso, Marcelo Ozelim fez a indicação para chamar atenção do poder público. “Para que a Secretariade Saúde ou órgão competente possa fazer a instalação de alguns pontos de coleta dessas máscaras”, sugeriu.

O vereador observou que, além de descartaram máscaras descartáveis, os munícipes também estão jogando fora máscaras reutilizáveis. “Pedimos para que oórgão competente faça alguma coisa mostrando como teriam que ser descartadas essas máscaras, se tem algum ponto de coleta no nosso município para que as pessoas não descartem na rua.”

Marcelo Ozelim também pediu a colaboração de toda a população. “Para que não façam isso porque pode acontecer de contaminar outras pessoas. Também peço pela consciência da população para que não jogue na rua essas máscaras, se não realmente vai ficar bem difícil”, afirmou o vereador.

Para o parlamentar, a cidade de Porto Ferreira tem se portado muito bem diante do vírus. “Percebemos que tanto comerciantes como a população tem tomado os devidos cuidados e pedimos que isso continue e não descarte essas máscaras em vias públicas. Além disso, pedimos para que a Prefeitura chame atenção e passe a devida maneira de ser feito o descarte”, finalizou Marcelo Ozelim.

A indicação será encaminhada para o conhecimento do Poder Executivo Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira