AFPESP ENTREGA DOAÇÕES AO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL

Divulgado em 21/06/2020 - 16:25 por portoferreirahoje

A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) entregou, nesta quarta-feira (17), ao Hospital do Servidor Público Estadual itens como álcool em gel, equipamentos de trabalho e kits de banhos para os pacientes.

Ação foi viabilizada pela campanha "Unidos um pelo outro", iniciativa que contou com a doação de associados da entidade e empresas parceiras. Foram arrecadados pouco mais de R$ 105 mil.



Para a Diretoria Executiva da AFPESP, a ação só foi possível graças à contribuição dos servidores, aposentados ou na ativa. "Nossos associados perceberam a gravidade do momento e contribuíram para que tornássemos possível o desejo de ajudar os trabalhadores da linha de frente, como também os pacientes, também servidores. Nosso muito obrigado a todos os que tornaram essa doação possível".



Foram entregues 1500 frascos de álcool em gel, 100 estetoscópios duplos, 43 oxímetros e 3000 kits de higiene aos pacientes do hospital, contendo shampoo, condicionador, sabonete, pente, escova dental e pasta.



"É um momento muito importante para nós. Essa campanha feita pela AFPESP resultou numa doação expressiva de materiais para ser utilizados agora durante essa pandemia que assola todos nós. Queria agradecer em nome de todos os funcionários, não só do hospital, mas de todos os funcionários públicos do estado", disse Wilson Modesto Pollara, superintendente do Iamspe.



Estiveram presentes ao ato da entrega, que ocorreu nas instalações do Hospital do Servidor Público Estadual, o superintendente deste, Wilson Modesto Pollara, Katia Antunes (diretora do Hospital do Servidor Público Estadual), Fabiano Marques de Paula (chefe de Gabinete do Iamspe), Elza Barbosa da Silva (diretora Econômico-Financeira da AFPESP), Tadeu Sérgio Pinto de Carvalho (1º Tesoureiro da AFPESP) e Rosely Duarte Corrêa (conselheira da AFPESP).



Doações na área da saúde



Além desta entrega na área da saúde, a AFPESP está programando a remessa de doações ao Hospital do Servidor Público Municipal, em data e locais a serem definidos.



Para o local, serão entregues itens como álcool em gel, óculos de proteção, oxímetro e máscara cirúrgica.



Entrega de alimentos e kits de higiene pessoal



Além das doações para a área da saúde, os recursos obtidos durante a campanha "Unidos um pelo outros" permitiram a compra de 7,5 toneladas de alimentos e 160 kit com máscaras, entre tecido e TNT, que serão distribuídos aos profissionais informais das unidades de lazer e sede da AFPESP.



Foi possível, também, a aquisição de 12 mil kits de higiene pessoal, que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As duas ações terão suas datas e locais definidos oportunamente.

Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 246 mil associados.



Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 14 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.





Por Ricardo Viveiros & Associados — Oficina de Comunicação

Rosangela Sousa — rosangela@viveiros.com.brtarget="_blank">rosangela@viveiros.com.br />
Simone Câmara - simone.alves@viveiros.com.brtarget="_blank">simone.alves@viveiros.com.br />