Covid 19 - PORTO FERREIRA: COMITÊ GESTOR AMPLIA FLEXIBILIZAÇÃO DE ATIVIDADES

Divulgado em 30/10/2020 - 18:00 por portoferreirahoje

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 (Comitê Extraordinário Covid-19) se reuniu por videoconferência no início da tarde desta quinta-feira (29/10), quando deliberou por novas flexibilizações, que constam de um novo do decreto municipal, de número 1.525/2020 (acesse na página https://www.portoferreira.sp.gov.br/decretos-oficiais).

Mantendo a postura adotada em reuniões anteriores, o comitê aprovou flexibilizações de acordo com o que estabelece o Plano São Paulo, do Governo do Estado. Na nova avaliação epidemiológica apresentada pela Secretaria de Saúde durante a reunião, os cinco itens analisados estavam na fase 2 (verde). Porém, como a região ainda se encontra na fase 3 (amarela), o município seguirá esta categorização.

As novas flexibilizações abordam, em resumo, os seguintes itens:

a) a possibilidade de utilização de brinquedo do tipo “cama elástica” em praças, na Feira Livre, em restaurantes e buffets;

b) a adoção de serviços self-service e rodízio em restaurantes

c) a possibilidade de utilização de calçadas por estabelecimentos de alimentação, bares e similares, para colocação de cadeiras e mesas.

Ressalta-se que em todos os casos os responsáveis pelas atividades devem observar as normas específicas da Secretaria de Saúde, a serem disponibilizadas também em breve.

As medidas entrarão em vigor a partir desta sexta-feira (30/10).

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - da Prefeitura de Porto Ferreira