Eleições 2020: Rômulo Rippa adota tom moderado; “Nós não fazemos política por guerra”

Divulgado em 31/10/2020 - 09:00 por portoferreirahoje*

O candidato do PSD expôs seus trabalhos e propostas sobre obras e planejamento em seu sexto comício virtual, realizado na última quinta-feira, 29. Mais uma vez, a transmissão teve apresentação de Miguel Bragioni, e participação de Dr. Saldanha (Podemos) e candidatos a vereador.

No início da live, os postulantes a vereador Cabo Eduardo Alexandre Pitbull (PP), Luzia de Sá (PSD) e Underlei (PDT) tiveram espaço para discursar. Desta vez, Rômulo Rippa e Dr. Saldanha participaram mais, conversando descontraidamente com os candidatos. 

(Confira aqui o vídeo completo da transmissão)

Novamente, Miguel Bragioni e o atual prefeito de Porto Ferreira fizeram um alerta a respeito de fake news. Rômulo contou o caso de um postulante a vereador da oposição que teria se negado a cumprimentá-lo durante uma de suas caminhadas. “Nós não fazemos política por guerra”, declarou o candidato do PSD.  “Não é porque estamos vivendo uma eleição que vamos nos odiar”.

Em seguida, o atual prefeito recordou de alguns feitos de sua gestão, como os programas Asfalto Novo e o Porto Iluminada. “Nosso objetivo é atender as regiões comerciais e os pontos mais escuros. Principalmente aqueles que eventualmente tenham indícios de que a escuridão colabora com a criminalidade” explicou o Rômulo.

Entretanto, um dos pontos mais destacados pelo atual prefeito foi a ponte sobre o córrego Santa Rosa. O candidato do PSD afirmou que por “falta de liderança” ou “espírito público” a obra deixou de ser realizada em outros momentos da história de Porto Ferreira. Rômulo citou também duas situações em que opositores teriam tentado impedir a construção. Uma por apontarem erros nas licitações e outra por uma casa na área do município.

Em relação ao suposto erro nas licitações, Rômulo citou um vídeo em que a pessoa que o apontou recebia algo. “Só que nesse meio tempo, um morador do José Gomes passou a noite na porta da casa desse rapaz, porque era trajeto dele, e viu um dos nossos adversários entregando alguma coisa para esse jovem rapaz na calada da noite”. 

Sobre a casa, o candidato afirmou que não tem nada contra a família que ocupa o local. “Errado foi quem permitiu, deu de boca aquela área para a família morar”. “O advogado dessa família, coincidentemente é advogado de um dos nossos adversários”, comentou Rômulo.

O atual prefeito citou também projetos para um anel viário na zona norte, a urbanização do Jardim Anésia 2, a revitalização da Avenida Dr. Ademar de Barros e a infraestrutura da Avenida João José AttabMiziara.

* Por Eduardo Statuti:  Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos:  eduardo_silva1986@outlook.com ; ou  https://www.linkedin.com/in/eduardo-statuti-9703241a1/