Câmara Municipal de Porto Ferreira tem novo diretor-geral, Marcos André Silva

Divulgado em 19/01/2021 - 09:00 por portoferreirahoje

Na manhã desta segunda-feira (18/01), Marcos Silva assumiu o posto de diretor-geral da Câmara Municipal de Porto Ferreira. O ex-assessor para assuntos legislativos da Prefeitura Municipal entra no lugar do Dr. Ivo Hissnauer, que estava no cargo há quase dois anos.

Dr. Ivo Hissnauer assumiu como diretor geral da Câmara Municipal em abril de 2019. Antes disso, ele foi diretor do setor jurídico do Legislativo Municipal, posição que ocupou durante mais de 18 anos, totalizando mais de 20 anos de Câmara Municipal.

Já Marcos Silva, conhecido como “Maquininha”, foi vereador e ocupou anteriormente o quadro de funcionários da Câmara Municipal. Ele retorna como diretor-geral para o próximo biênio, após convite do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD).

Marcos André Pereira Silva

Formado em administração, Maquininha tem se dedicado ao setor público há mais de 20 anos. Possui especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), além de pós-graduação em Finanças e Controladoria pelo Centro Universitário Central Paulista (UNICEP).

Maquininha acumula passagens pelo setor Legislativo Municipal, Executivo Municipal e Governo do Estado de São Paulo. Em 2004,foi eleito vereador e, durante a legislatura, foi vice-presidente da Câmara Municipal no biênio 2007/2008, além de compor e presidir diversas comissões. Também no Legislativo Municipal, foi assessor legislativo entre novembro de 2014 e dezembro de 2016.

Já na Prefeitura Municipal, atuou em diversos cargos, sendo assessor para assuntos legislativos, assessor de governo e assessor de gabinete, todos vinculados ao Gabinete do Prefeito.

Sua passagem pelo Governo do Estado de São Paulo foi entre 2013 e 2014 onde atuou como diretor técnico II, na então Secretaria de Gestão Pública, sendo designado pelo secretário para presidir a Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde (CAAS).

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira