Porto ferreira estabelece parceria e cria sua própria "Biblioteca Municipal Virtual"

Divulgado em 12/04/2021 - 13:00 por portoferreirahoje

A partir do mês de abril de 2021, a Biblioteca Municipal Prof. Flávio da Silva Oliveira passa a possuir sua própria biblioteca virtual.

A iniciativa é uma parceria da Biblioteca Municipal com as ongs Recode e Tocalivros. São milhares de e-books e audiobooks disponíveis gratuitamente para a população ferreirense.

Para acessar a acervo, basta realizar o seu cadastro no site da Biblioteca Virtual através do link https://biblioteca-professor-flavio-da-silva-oliveira.tocalivros.com/.

 “A conquista de uma biblioteca virtual é uma demanda antiga da população, dos nossos usuários e de muitos profissionais da educação. A conquista dessa parceria só foi possível graças a um conjunto de atividades que estamos realizando na Biblioteca desde fevereiro de 2019. Estamos buscando outras parcerias e doações de livros para o nosso acervo físico, buscando a qualidade dos livros em primeiro lugar, e temos certeza de que a população usufruirá satisfatoriamente do novo acervo virtual da Biblioteca Municipal.”, afirmou o chefe de Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Ferreira, Vinicius Carlos da Silva, responsável pela Biblioteca Municipal.

A iniciativa durará pelo período experimental de 1 ano e poderá ser renovada caso haja boa receptividade da comunidade.

Durante esse período, toda edição do Jornal do Porto trará um QR Code para facilitar o acesso.

Caso haja alguma dúvida, basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do telefone 3585-6182.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/