Associação dos Funcionários Públicos do Estado de SP reabre unidade de Lazer de Areado(MG)

Divulgado em 30/07/2021 - 11:00 por portoferreirahoje

No dia 2 de agosto, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) reabrirá a Unidade de Lazer de Areado, em Alfenas, Minas Gerais, que estava fechada devido à pandemia de Covid-19 e a necessidade de reformas e adequações. "Aproveitamos a paralisação das atividades para fazer uma série de benfeitorias na sua estrutura e nos ambientes internos e externos", informa o presidente da entidade, Álvaro Gradim.



Com capacidade de 42 apartamentos, o empreendimento gera muitos empregos na cidade e contribui para fomentar seu turismo, com reflexos no comércio e na economia do município. As reservas podem ser feitas pelo site https://www.flexreserva.org.br. Em razão do Decreto Municipal a unidade poderá oferecer apenas 29 apartamentos aos associados.



Com a reforma, a unidade passou por amplo processo de modernização. As piscina agora são climatizadas, a sauna foi ampliada a quadra poliesportiva e o playground, renovados. A área externa ganhou novo projeto paisagístico, incluindo a mini fazenda. Na parte interna, totalmente renovada, os apartamentos receberam box de vidro nos toaletes e fechaduras eletrônicas nas portas, seguindo o padrão das demais unidades de lazer da AFPESP.



O sistema de impermeabilização do solário, que tem vista panorâmica, foi reparado. Isso solucionou infiltrações e umidade, que causavam desgaste natural do prédio, como fissuras, vazamentos e perda da manta asfáltica. Realizaram-se melhorias também no sistema de aquecimento solar. Termostatos, sinalizadores e ajustes em componentes hidráulicos corrigiram o consumo excessivo de gás, assim como equilibraram a distribuição e o armazenamento de energia. "Isso reforçando o comprometimento da nossa entidade com estruturas cada vez mais sustentáveis", acentua Álvaro Gradim.



O sistema elétrico foi restaurado. Foram feitas troca de forros de gesso, pintura e isolamento de tubulações. O para-raios passou por readequação e nova regularização no Corpo de Bombeiros. O reparo de impermeabilização do solário contribuiu para emissão de laudo técnico e testes de resistência a cargas elétricas. "Com todas essas obras, a Unidade de Lazer do Areado passa a oferecer mais conforto aos hóspedes, com muita segurança e respeito ao meio ambiente", conclui o presidente da AFPESP.



Sobre a AFPESP



A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 244 mil associados.



Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 16 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.



Por  Ricardo Viveiros & Associados — Oficina de Comunicação - Rosangela Sousa - rosangela@viveiros.com.br e">target="_blank">rosangela@viveiros.com.br e Simone Câmara - simone.alves@viveiros.com.brtarget="_blank">simone.alves@viveiros.com.br />