Futebol Espanhol: fim de semana tem retorno do Real Madrid ao Bernabéu

Divulgado em 10/09/2021 - 13:00 por portoferreirahoje

LaLiga Santander está de volta neste fim de semana com a quarta rodada da temporada 2021/22. Nestes três dias acontecem oito jogos -de sábado a segunda-feira-, enquanto dois dos jogos da ronda foram adiados para uma data posterior (Sevilla FC x FC Barcelona e Villarreal CF x D Alaves), e há várias histórias para contarmos. Desde o regresso do Real Madrid ao Bernabéu após uma ausência de 560 dias até a estreia de várias contratações no Verão, este promete ser um fim de semana emocionante para o futebol espanhol.

O primeiro confronto será no sábado às 13h30, com duas equipes que marcam e sofrem muitos gols, com o UD Levante recebendo o Rayo Vallecano em Valência. Até agora nesta temporada, os jogos do UD Levante produziram em média 3,0 gols por jogo e os jogos do time capital produziram 2,67. Isso coloca os jogos de ambas as equipes no terceiro lugar no total de gols, então pode haver fogos de artifício na cidade que acaba de celebrar o famoso Festival das Quedas.

Mais tarde, às 16h vem um confronto direto entre duas das equipes com mais jovens em LaLiga Santander, com o Athletic Club enfrentando o RCD Mallorca. Ambas as equipes têm várias estrelas em ascensão que estarão em exibição, como Jon Morcillo, Dani Vivian e Oihan Sancet na equipe da casa e Takefusa Kubo, Kang-in Lee e Fer Niño para os visitantes.

Depois dos dois jogos de sábado, há mais quatro jogos no domingo, começando por RCD Espanyol x Atlético de Madrid às 9h. Antoine Griezmann pode fazer a sua estreia nesta viagem fora de casa, depois de retornar aos Rojiblancos no último dia. Com 131 gols marcados em 257 jogos pelo Atleti, o francês vai querer somar mais na primeira partida, já que enfrenta o RCD Espanyol, em Barcelona, cidade que o acolheu nos últimos dois anos.

Às 11h15, o CA Osasuna recebe o Valencia CF em El Sadar, para uma batalha entre dois times invictos. Em Pamplona, é grande a emoção com os recursos ofensivos que o CA Osasuna reuniu para esta temporada, com Chimy Ávila, Ante Budimir, Kike García e Rubén García à disposição do treinador Jagoba Arrasate. No Valencia CF, eles também começaram bem a temporada e a contratação Marcos André pode estrear, enquanto Carlos Soler espera manter a boa forma depois de começar a temporada em excelente forma para Los Che e para a Seleção Espanhola.

Em seguida, a Real Sociedad faz uma viagem ao outro lado da Península Ibérica para enfrentar o Cádiz CF. Nesta partida, poderemos assistir ao nascimento da nova parceria de ataque escandinavo de La Real, com o sueco Alexander Isak e o norueguês Alexander Sørloth retornando do serviço internacional para liderar o ataque do time basco.

Às 16h de domingo, haverá um emocionante retorno ao Estádio Santiago Bernabéu pelo Real Madrid. Com a pandemia e com o trabalho de reconstrução ocorrido no último ano e meio, Los Blancos não joga lá desde 1º de março de 2020. Eles enfrentarão o RC Celta na frente de um número limitado de fãs e, mesmo que haja um foco no cenário, a partida promete ser divertida também, já que nos últimos 10 encontros entre essas equipes houve em média 4,1 gols por jogo.

Segunda-feira traz mais dois jogos de LaLiga Santander, começando às 15h com Getafe CF x Elche CF. Estas são duas equipes que apenas evitaram o rebaixamento na temporada passada e que fizeram algumas contratações no final do verão. Neste jogo, espera-se que os recém-chegados possam causar uma impressão imediata, como Jorge Cuenca e Jonathan Silva para o Getafe CF e Javier Pastore e Lucas Pérez para os visitantes.

Um derby da Andaluzia conclui a ação do fim de semana, com o Granada CF recebendo o Real Betis às 17h. O Real Betis venceu o último jogo por 2-1, mas os Nazaríes estavam invictos nos últimos cinco confrontos. Sempre há uma atmosfera especial quando há um derby regional, tornando-se uma ótima maneira de encerrar a série de jogos deste fim de semana.

Assista aos jogos de LaLiga Santander nos canais esportivos do Grupo Disney. A partir de agora, todos os jogos de LaLiga Santander e LaLiga SmartBank também podem ser transmitidos no serviço de streaming Star+

#PlayLaLigaSantander

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Por Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>