A nova "Ponte do Santa Rosa" em Porto Ferreira será inaugurada neste domingo (24/10) e

Divulgado em 23/10/2021 - 08:00 por portoferreirahoje

Neste domingo, às 8h30, será entregue oficialmente a nova ponte sobre o córrego Santa Rosa e anel viário ligando à avenida Mariano Procópio, no Recreio Aeroporto. A solenidade de inauguração contará com a presença de autoridades municipais e será aberta a toda população.

Esta semana o prefeito Rômulo Rippa anunciou que a nova rotatória que fica no acesso à ponte será “adotada” pelo Rotary Club de Porto Ferreira. Assim, o local levará o nome do clube de serviços.

Após a cerimônia de inauguração, às 9h30, será feito o plantio de mil mudas de árvores em um minuto, projeto este da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria. Veja como participar acessando o Facebook da Semaz: https://www.facebook.com/SEMAZPF.

A nova ponte e o anel viário são um dos maiores investimentos em mobilidade da história de Porto Ferreira. Vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. No lado Leste a ponte vai ser ligada ao Jardim Santa Luzia, pela avenida Alberto Suzigan. Do outro lado, o novo acesso vai fazer a ligação com a avenida Mariano Procópio.

São cerca de 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 26 milhões do financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos