Prefeito de Porto Ferreira Rômulo Rippa anuncia cancelamento do Carnaval 2022 em virtude da pandemia

Divulgado em 29/11/2021 - 16:54 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na tarde desta segunda-feira (29/11) o cancelamento das atividades de Carnaval em Porto Ferreira em 2022. O anúncio foi feito após uma reunião do chefe do Executivo, em seu Gabinete, com os secretários Régis Berretta (Cultura e Economia Criativa) e Vera Visolli (Saúde).

O motivo do cancelamento é devido à pandemia de covid-19. Diversos outros municípios do Estado também estão adotando a medida. O prefeito vem há semanas discutindo o cancelamento com outros prefeitos e a grande maioria considera o cancelamento da festa uma medida de segurança epidemiológica, pois a pandemia ainda não acabou.

“Nós não queremos nenhum retrocesso. Precisamos priorizar a saúde, a vida e a medicina. Todos nós sofremos ao longo desses meses os impactos psicológicos, sociais, econômicos. E agora, diante da notícia de uma nova variante, que nós não sabemos ainda o seu poder de contaminação, nem a eficácia das vacinas já existentes sobre ela, nós não podemos correr risco”, disse o prefeito.

Rippa também informou que os pontos facultativos dos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março (segunda e terça-feira de Carnaval e quarta-feira de cinzas) também estão cancelados. “É uma estratégia para desestimular que as pessoas organizem carnavais em ambiente privado”.

Ao final, o prefeito reforçou a todos para ficarem atentos ao calendário de vacinação, divulgado diariamente nos canais de comunicação da Prefeitura. “É só através da vacina, da imunização da nossa população, que nós teremos mais segurança e muito em breve poderemos declarar vitória sobre a pandemia e voltar nossas vidas ao normal”, concluiu.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira