Santa Rita do Passa Quatro Captura de Onça Parda (Suçuarana)

Divulgado em 01/04/2022 - 11:11 por portoferreirahoje

Na manhã de sexta-feira (01/04), por volta das 05h40, policiais militares do 2º Pelotão da 3ª Cia/PM na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, foram acionados pelo 190 com a informação de que moradores de uma casa na Rua Mário Fadel no Bairro Jardim avistaram uma Onça Parda (Suçuarana) no quintal da casa.

Os policiais militares foram até o local, onde ao realizarem a vistoria, avistaram a onça escondida embaixo de uma churrasqueira. Foi feito o isolamento do local, e acionado a equipe do Policiamento Ambiental da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, bem como a equipe de Bombeiros da cidade de Porto Ferreira.

Foi efetuado a captura sem a necessidade de sedativos, onde foi colocado uma caixa de captura de animais próximo a ela onde entrou. A onça passou por avaliação de um médico veterinário sendo verificado tratar se de uma onça já adulta e em bom estado de saúde.

Posteriormente o animal foi solto em uma área de preservação ambiental, não sendo indicado o local para poder preservar seu habitat.

 

Comunicação 3° CIA do 38° BPM/I