Santa Rita do Passa Quatro recebe nesta segunda-feira, 25 de abril, "Fashion Revolution"

Divulgado em 24/04/2022 - 15:06 por portoferreirahoje

O Fashion Revolution é um movimento sem fins lucrativos feito por voluntários, presente em mais de 100 países, que acreditam no poder de transformações positivas da moda, e tem como principais objetivos: conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor; celebrar as pessoas por trás das roupas; incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade. Todo ano a Semana Fashion Revolution acontece em simultâneo, em todos os países que propõem ações, conversas, oficinas para conscientização sobre o impacto da moda.

Em 2018, no Brasil a semana envolveu cerca de 23 mil pessoas em 47 cidades, 73 faculdades e contou com mais de 400 voluntários comprometidos com a organização de 733 eventos – comparados a 225 eventos em 2017 e 54 em 2016.

Esse ano, Daniela Ruano, artista visual, consultora e docente em moda, irá mediar a roda de conversa "O poder da aparência" sobre estereótipos estéticos femininos e como a moda nos insere ou nos exclui de determinados contextos sociais. O evento conta com a presença de profissionais que lidam direta ou indiretamente com a aparência e autoestima feminina explorando essa parte essencial da moda que é a comunicação não verbal. São elas; Maria Cláudia Leitão, Maria Claudia, consultora de moda para pessoas e marcas, Jéssica Lopes, designer, tracista e afro-empreendedora, Amanda Leme, psicóloga e instrutora de yoga, profissional focada em saúde e bem-estar, Natália Henrique, designer de moda e artista visual e Denise Serafim, afro empreendedora, cantora, musicista e ativista.

O evento faz parte do calendário global da Semana Fashion Revolution e acontecerá na segunda-feira dia 25/04 às 19:00 no Centro Cultural e Museu José Spadon (antiga delegacia) com apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro- SP.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro