Ação com Laboratório Móvel da BRK ocorre nesta sexta (20), na Praça Vila Maria, em Porto Ferreira

Divulgado em 19/05/2022 - 05:31 por portoferreirahoje

Com o objetivo de levar conhecimento sobre a qualidade da água distribuída em Porto Ferreira, a concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, realiza nesta sexta-feira, dia 20, uma ação com o Laboratório Móvel - um veículo adequado e adaptado com materiais de laboratório. A iniciativa irá oferecer à população, a oportunidade de acompanhar in loco análises e esclarecer dúvidas sobre a água distribuída no município.

 

O veículo ficará estacionado na Praça Vila Maria, localizada na rua Joaquim Miguel Pereira, no bairro Vila Maria, das 9h às 11h.

 

Funcionários da concessionária ficarão no local para orientar sobre a rigorosa gestão da qualidade da água desempenhada pela empresa, visando a segurança operacional e controle dos parâmetros de potabilidade, ou seja, as condições adequadas para o consumo, além de orientar sobre a prática do consumo consciente e outros temas levantados pela população.

 

Em média, são realizadas em Porto Ferreira 5.300 análises mensais da água produzida. “São três mil análises a mais do que preconiza a legislação de potabilidade. Isso traduz nosso compromisso com a água fornecida à população e nosso respeito com a saúde de todos. Por isso, a importância dessa ação para orientar quanto aos processos, parâmetros e outros temas relacionados à qualidade e aos serviços prestados pela empresa”, explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK em Porto Ferreira.

 

O Laboratório Móvel é um serviço gratuito que pode ser solicitado pela população sempre que necessário. Por meio dele são realizadas análises in loco da potabilidade da água, permitindo que o controle da qualidade seja mais rigoroso e transparente. Os resultados saem na hora e a solicitação do serviço pode ser feita pelo 0800 771 0001.

 

Qualidade da água

A BRK controla todos os parâmetros físico-químicos e microbiológicos que o Ministério da Saúde indica para que a água seja considerada potável. A empresa controla também, de forma criteriosa e detalhada, a qualidade e volume do manancial que abastece a cidade. Além disso, realiza uma rígida gestão em monitoramentos laboratoriais, desde a captação no manancial, passando pelo processo de tratamento até as redes de distribuição.

 

A empresa é fiscalizada pela Vigilância Sanitária do município e atende aos programas estadual e federal de controle da água para consumo humano, que aplica a Portaria GM/MS Nº 888, de 4 de maio de 2021.

 

A população de Porto Ferreira pode acessar as informações sobre a qualidade da água distribuída pelo site www.brkambiental.com.br/porto-ferreira, no link Qualidade de Água.