Santa Rita do Passa Quatro: Policial Militar salva vida de menina de um ano que estava engasgada

Divulgado em 29/06/2022 - 18:30 por portoferreirahoje

Na semana passada por volta das 21h45 na cidade de Santa Rita do Passa Quatro/SP o Cabo da Polícia Militar Paulo Henrique de Souza Maciel salvou a vida de uma menina de um ano de idade que se engasgou com leite materno.

O Cabo PM Maciel estava em sua casa em seu horário de folga, momento em que uma vizinha da criança chegou em sua casa tocando o interfone pedindo ajuda, pois a mãe dela estava desesperada relatando que sua filha havia tido uma convulsão vindo a ter o engasgamento. Veja imagens publicadas no facebook.

Assim que a vizinha avisou o Policial Militar indo para o outro lado da rua para junto da mãe da criança, o Cabo PM Maciel foi em direção ao pedido de socorro pegando a criança nos braços vindo a realizar a manobra de desengasgo chamada manobra de Heimlich que é uma é uma técnica de primeiros socorros aplicada em casos de emergência por asfixia, impedindo o bebê de respirar.

Realizado o desengasgamento onde a criança voltou a respirar, sendo ela levada para o Pronto Socorro onde foi atendida sendo posteriormente liberada sem nenhuma consequência grave.

Fonte: Facebook da 3ª CIA PM - 38º BPM/I