Proerd de Porto Ferreira encerra primeiro semestre com participação de 650 alunos

Divulgado em 01/08/2022 - 16:00 por portoferreirahoje

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, com objetivo de capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência. O programa é aplicado com alunos dos 1º e 5º anos das escolas públicas e privadas.

Em Porto Ferreira, no primeiro semestre, o cabo PM Osni Luciano Martins, responsável pela aplicação, esteve nas escolas Emef Professor Agostinho Garcia (Jardim Anésia), Emef do Caic Professor João Teixeira (Jardim Independência), Emef Professora Noraide Mariano (Jardim Primavera), EMEFM Mário Borelli Thomaz (Centro), Emei Professora Laura Salgueiro Torres (Vila Salgueiro), Colégio Objetivo e Colégio Arquimedes.

Cada escola teve um aluno destaque, que recebeu uma placa de homenagem, juntamente com uma medalha de honra ao mérito e um broche com o símbolo do Proerd. Os demais alunos receberam certificados e as unidades escolares, placa e certificado. Para o segundo semestre, cerca de 640 alunos participarão do Proerd.

A secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, agradece a participação das escolas e parabeniza o trabalho do responsável pelas aulas do projeto, cabo Osni.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira