Porto Ferreira sediou 4ª Assembleia Geral Ordinária da Coegemas-SP

Divulgado em 02/08/2022 - 10:00 por portoferreirahoje

Na última quarta-feira (27/07) Porto Ferreira sediou a 4ª Assembleia Geral Ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social – Coegemas-SP do ano de 2022.

O encontro foi realizado nas dependências do Sest/Senat e contou com a presença de dirigentes de 33 municípios do Estado de São Paulo, sendo eles: Limeira, Urupês, São José do Rio Preto, Louveira, Francisco Morato, Leme, Boa Esperança do Sul, Franco da Rocha, Piracicaba, São Paulo, Serrana, Araraquara, Lins, Candido Rodrigues, Americana, Marília, Rio Claro, Valinhos, Guaira, Pirassununga, Araçatuba, Andradina, Brotas, Votuporanga, Piracaia, Adamantina, Buritama, Leme e Cedral.

A abertura contou com a presença da diretoria do Coegemas, na pessoa da presidente Magali Basile, do município de Atibaia; o vice-presidente Wagner Santana, do município de Francisco Morato; a primeira tesoureira Maria Aucelia Damaceno, de Limeira; a primeira secretária, Helena Marangoni, de São José do Rio Preto; a segunda secretária, Mileni Arantes, representando o município anfitrião, Porto Ferreira; e Wagner Santana, do município de Francisco Morato. O prefeito Rômulo Rippa fez a abertura oficial do evento, ressaltando a importância do investimento no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O evento teve como tema central o Paif (Programa de Atenção Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com a palestrante Tatiane Magalhães, coordenadora da Proteção Social Básica na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A secretária Mileni Arantes agradece imensamente ao apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), na pessoa das servidoras Cristina Ortiz, Tatiane Magalhães e do diretor regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads-Ararquara), Paulo Albano, em especial nesse momento pós pandêmico de retomada dos serviços, visando o fortalecimento do trabalho social com famílias e da Proteção Social Básica enquanto porta de entrada do Suas nos territórios de maior vulnerabilidade.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira