Agência do INSS de Porto Ferreira já está atendendo em novo prédio na rua Francisco Prado nº 1.515

Divulgado em 07/08/2022 - 08:00 por portoferreirahoje

A Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – Previdência Social de Porto Ferreira já está atendendo em novo local, em prédio localizado à rua Francisco Prado, 1.515, no Centro, onde funcionava a agência da Receita Federal.

O município recebeu o prédio em doação do Governo Federal, por intermédio da Secretaria do Patrimônio da União, e promoveu a reforma e adequação para que o local recebesse a agência do INSS, uma vez que o prédio em que funcionava, na esquina das ruas José Teixeira Vilela Pai e João Mutinelli, já não apresentava mais condições para prestar o atendimento. Foram investidos R$ 194 mil nas obras.

“Nós pagávamos aluguel no prédio antigo, que estava em péssimas condições, e agora vamos ter mais esta economia. Corríamos o risco, inclusive, de ter o fechamento da agência por conta do alvará sanitário. Mas agora poderemos oferecer um local em perfeitas condições para o público”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

Desde 2017 a atual Administração Municipal vem investindo na aquisição de imóveis para alocar repartições ou, como foi o caso dessa nova agência, fazendo contatos com outras esferas de governo para assumir sua posse. O objetivo é economizar com aluguéis e aumentar o patrimônio público.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira