Descalvado: atividades do Proerd retornam nas escolas da cidade

Divulgado em 17/08/2022 - 10:00 por portoferreirahoje

As atividades do Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram retomadas no município de Descalvado. 

O Proerd é um programa educacional de resistência ao uso de drogas e a violência criado no ano de 1984 no Estados Unidos com o nome “Dare” (Drug Abuse Resistence Education). Este programa espalhou-se pelo mundo onde atualmente encontra-se sendo aplicado em 53 países. 

No Brasil chegou em 1993 onde atualmente é aplicado em todos os Estados pela Polícia Militar. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo que tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.

Em Descalvado estão sendo atendidos pelo programa cerca de 305 alunos de 5 Unidades Escolares totalizando 10 salas de aulas. A Instrutora do Programa Proerd é a Cabo PM Alcione tendo com supervisão o Comandante da 3ª Cia/PM Capitão PM Leonardo Régis Ramos.