Tragédia em Leme: Motociclista morre após ter pescoço cortado por linha com cerol

Divulgado em 02/09/2024 - 10:30 por portoferreirahoje*

Renato Cordeiro dos Santos, de 37 anos, morreu após ser atingido no pescoço por uma linha com cerol no final da tarde deste domingo (1º), na Avenida Visconde de Nova Granada, em Leme (SP), quando estava passando dirigindo sua moto.

O corpo do motociclista foi encaminha ao Instituto Médico Legal (IML). O enterro está previsto para as 17h no Cemitério Municipal de Leme.

Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista seguia pela avenida quando sofreu um corte profundo. Ele ainda conseguiu seguir por cerca de 30 metros, mas caiu em um cruzamento. Os bombeiros chegaram a ir ao local, mas ele não resistiu ao ferimento.

Projeto torna crime uso de cerol em pipa

A criminalização do uso de cerol é feita pelo artigo 132 que considera crime “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e eminente”. A pena é de três meses a um ano de prisão.

Em fevereiro deste ano, a Câmara aprovou um projeto de lei que torna o crime mais específico no Código Penal e cria regras para a prática de pipa desportiva com o uso de cerol. O projeto segue para o Senado.

O projeto também estabelece, no Estatuto da Criança e do Adolescente, que os pais e responsáveis devem se responsabilizar pelo menor que pratique o uso da linha de cerol e sustâncias cortantes.

*Fonte: g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao