“O Mundo Pede Socorro” vence o 4º Festival Zé Carreiro em Porto Ferreira

Divulgado em 26/05/2010 - 23:49 por Da redação do PORTOFERREIRAHOJE

A quarta edição do evento, que aconteceu no último final de semana (dias 21, 22 e 23/05), no Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro, recebeu participantes de toda a região, além de músicos do Estado de Minas Gerais, elevando assim o nível do festival.

Todos os músicos ferreirenses também representaram muito bem o município, o que proporcionou a realização do melhor festival de música raiz da egião.

Classificação final:

1º lugar – “O Mundo Pede Socorro”. Compositor: William Eugênio de Paiva. Intérpretes: Paraná e Piazinho de Pouso Alegre-MG.

2º Lugar – “Revendo a Natureza”. Compositor: José Passarelli Filho. Intérpretes: Ronaldo e Rogério de Porto Ferreira-SP.

3º Lugar – “Recordando Zé Carreiro”. Compositores: Benedito de Lima e Toni Marcelo Cavelanha. Intérpretes: Felipe e Fernando de Porto Ferreira-SP.
Melhor letra – “O Mundo Pede Socorro”.

Melhor intérprete – Tião do Laço e Boiadeiro, com a música “Homem da Terra”, de Nilton C. Preto,de Pirassununga-SP.

Melhor instrumentista – Piazinho, na música “O Mundo Pede Socorro”
Prêmio revelação – “Recordando Zé Carreiro”. Intérpretes: Felipe e Fernando, de Porto Ferreira-SP.

Prêmio de aclamação popular – “Harmonia do Sertão”. Compositor: Jerferson Brasil. Intérprete: Jerferson Brasil. Músicos acompanhantes: José (sanfona), Zôo (violão) e João Matos (viola), de Porto Ferreira-SP.

Jurados convidados:

Adilson Casimiro- de SBC(SP). Cursou música erudita,na Fundarte de São Caetano (SP). Fez musicalização no Centro de Estudos Tom Jobim com enfoque nos estudos da viola caipira. Foi integrante da Orquestra Paulistana de Viola Caipira de 2004 a 2007. É professor e foi o idealizador do Projeto Ciranda Violeira.

Toninho Dias- Paranaense, chegou em São Paulo em 1968, onde começou a desenvolver o dom de cantor, compositor e intérprete. Violonista integrante do grupo Ciranda Violeira.
Fabio Bello- natural capital, é músico desde 1996. Estudou Viola Caipira na Universidade Livre de Música. Violeiro integrante do grupo Ciranda Violeira.

Alexandre Braz- É músico e produtor há mais de 30 anos, participou de vários acontecimentos musicais pelo Brasil. O trabalho que marcou sua carreira foi a gravação da música “Barranca do Rio”, que fez parte do programa “Encanto das Águas”, pela EPTV.

Gilliard Augusto Fenerich: professor efetivo de violão clássico e viola popular, do Conservatório Musical Maestro Mário Veneri, de Monte Alto (SP).

Show

Ao final do festival houve show com o Ciranda Violeira, o qual emocionou e encantou os presentes. Também se apresentou de forma brilhante a dupla Luiz Fernando e João Pinheiro, músicos com grande reconhecimento da cultura raiz.

Segundo Marco Riolino-chefe da Divisão de Cultura " organizar o Festival de Musica Raiz Zé Carreiro é uma grande oportunidade de honra e elevar o nome do maior ícone da música caipira do país e engrandece Porto Ferreira por esse evento realizado".

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Ferreira