UBS do Parque Residencial do Redentor já atende em novo endereço

Divulgado em 01/10/2010 - 10:24 por redação portoferreirahoje

Na tarde da última sexta-feira (24/09) a área de saúde pública de Porto Ferreira virou mais uma página. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto Pirondi passa a oferecer todas as condições necessárias para atendimento adequado à população. Com local amplo para abrigar salas administrativas e operacionais, profissionais e pacientes encontram nesta nova unidade subsídios para melhorias nos índices de avaliação do sistema de saúde municipal.

O evento que proporcionou a entrega, após a conclusão da obra, contou com a presença do prefeito licenciado Maurício Rasi e da primeira-dama Viviane, do prefeito em exercício Saldanha Leivas Cougo e da esposa Maria Celina Foratini. Diretores, vereadores Gilson Strozzi e Marcelo Nery e familiares do homenageado e comunidade compuseram o público.

“Fico extremamente feliz ao entregarmos mais uma unidade de saúde como esta, que segue os mesmos padrões do Porto Bello, Paschoal Salzano e as outras que entregaremos em breve no Jardim Anésia e Alto do Serra D’Água. É uma ação que representa mais qualidade de vida à nossa população”, comentou Maurício Rasi.

Para o prefeito em exercício Saldanha Leivas Cougo, que trabalhou como médico no antigo posto de saúde, a obra demonstra respeito para com a população. “Conheci o antigo local e vejo que hoje estamos vivendo uma nova era”, disse.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Wilder Bertonha, além de ressaltar os investimentos feitos pelo governo municipal, que proporcionaram estas melhorias, destacou o trabalho da equipe que compõe a UBS.

Discursando em nome da família do homenageado, o ex-vereador Augusto César Pirondi destacou de forma positiva o empenho da Administração Municipal para oferecer um local adequado para atendimento à população.

Quanto ao homenageado, Augusto Pirondi, foi unânime a opinião dos presentes sobre o trabalho por ele desenvolvido em prol da saúde em Porto Ferreira.

Biografia
Nascido em Porto Ferreira, no dia 10 de junho de 1923, Augusto Pirondi foi casado com Lázara da Cruz Pirondi, com quem teve sete filhos: Adalberto Luís (Bolão), Aluani (Zazá), Augusto César (César da Farmácia), Aparecido Camilo (Tico), Adriano, Andréa e Valéria.

Augusto Pirondi teve sua vida pautada pela decência, trabalho e honestidade. Tanto na vida pessoal como profissionalmente. Trabalhou por muitos e muitos anos na área da saúde, como por exemplo, em farmácia, Hospital, postos de saúde, onde, pela presteza com que executava suas funções, fez inúmeras amizades.

Augusto Pirondi foi homenageado quando recebeu o nome desta Unidade de Saúde, porém, a partir de agora o local faz jus ao que foi o seu trabalho. Faleceu no dia 14 de março de 1989.

Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura