Departamento de Educação implanta lousa interativa

Divulgado em 02/10/2010 - 11:54 por Redação do PORTO FERREIRA HOJE

A Administração Municipal fez recentemente a aquisição de 30 unidades da lousa interativa, que atenderão todas as escolas municipais de Porto Ferreira, o que deverá potencializar o ensino oferecido pela rede pública. Inicialmente será uma para cada unidade escolar.

O sistema permite ao professor, além de inúmeras facilidades, como a dispensa do uso dos tradicionais giz e apagador, uma total interação com os alunos nas mais variadas disciplinas, facilitando com isto o aprendizado, por causa dos inúmeros atrativos que o equipamento oferece.

A explanação foi feita no dia 22 de setembro pelo técnico Rodrigo França, da empresa Divertire/Talua, empreendedora deste projeto, e contou com a presença do prefeito licenciado Maurício Rasi, assim como do prefeito em exercício Saldanha Leivas Cougo.

“Isto representa mais um grande passo para o nosso sistema de ensino. É um elemento facilitador tanto para o professor quanto para o aluno”, disse Maurício Rasi.

Para Saldanha, os investimentos feitos pela Administração Municipal representam, além de melhorias na qualidade de ensino, respeito ao dinheiro público. “Acredito ser esta mais uma mostra da seriedade com que os investimentos são feitos pelo atual governo municipal”.

Depois da apresentação, os professores passaram por uma capacitação antes de iniciarem seus trabalhos com o novo equipamento.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal