A Orquestr’Akords apresentou-se no Clube de Campo

Divulgado em 12/12/2010 - 13:11 por PORTO FERREIRA HOJE

A Orquestr’Akords apresentou-se ontem (11/12) no salão social do Clube de Campo das Figueiras. A apresentação faz parte da programação cultural de final do ano do clube.

Abrindo a apresentação o presidente Nando Gentil elogiou o trabalho dos responsáveis pela Orquestr’Akords, dizendo-se um entusiasta das apresentações do gênero, prometendo incluir outras apresentações no calendário de eventos, inclusive inserindo nos estatutos a obrigatoriedade do clube realizar tais apresentações, até para dignificar o nome de Sociedade Cultural de Porto Ferreira. Nando também anunciou a realização de um festival de canção no mês de março de 2011.

A Orquestr’Akords executou diversas partituras: “Also Sprach Zaratustra”, traduzindo “Assim falava Zaratustra”, de Richard Strauss, “Dark Adventure”, “Dança Hungara nº 2”, “Jesus alegria dos homens”, de Bach, e ainda temas os filmes “Forrest Gump” e “ Piratas do Caribe”.

A orquestra , regida pelos maestros Marcos Henrique Cominato e Cláudio Aurélio Provinciato Júnior, foi muito aplaudida no final.

O público, em pé, solicitou que a Orquestra continuasse a apresentação. O maestro Cláudio Aurélio, com a concordância dos demais músicos, atendeu ao pedido e reprisou a execução de “Piratas do Caribe”.

A Orquestr’Akords apresenta-se aos domingos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Porto Ferreira, localizada no Jardim Primavera. A Igreja mantém uma escola de música, com aulas teóricas e ensaios semanais.