Após notificação, Vigilância Sanitária interdita construção abandonada

Divulgado em 19/02/2011 - 15:43 por PORTO FERREIRA HOJE

Uma construção abandonada há décadas localizada na avenida Cristo Redentor, no Jardim Botafogo, vulgarmente conhecida por “Fortaleza do Crack", foi interditada pela Vigilância Sanitária de Porto Ferreira no final da semana passada.

Patrícia Érica Lopes, fiscal sanitário, informou que foram cumpridos todos os procedimentos legais para que as providências fossem tomadas. Em janeiro, os proprietários do imóvel foram notificados quanto ao prazo que teriam para apresentarem uma solução, uma vez que o local estava sendo utilizado indevidamente para moradia de desocupados e com um agravante: uso de entorpecentes por parte dos ocupantes.

No último dia 10 o local foi interditado por não apresentar quaisquer condições de moradia, pelo fato de não haver nenhuma infraestrutura, como água, esgoto, eletricidade etc. Segundo o que informou a fiscal, pelo menos 12 pessoas tinham se estabelecido no local, sendo quatro de Porto Ferreira e as demais de outros municípios. Os ocupantes foram identificados e encaminhados às suas famílias, e o local foi desocupado.

Os donos do imóvel tiveram grande colaboração na ação, uma vez que providenciaram a remoção de todo o material lá existente, assim como limpeza e higienização de toda a área. Segundo o que informou a Vigilância Sanitária, diariamente os contatos estão sendo mantidos com os proprietários, com o objetivo de evitar novas invasões, até que se tenha uma solução definitiva para o imóvel (demolição, fechamento ou outras alternativas).

Contúdo, hoje (18/02), registro fotográfico mostra duas pessoas posicionadas na laje da construção.

Fonte: AECI