Atleta descalvadense fica em 1º lugar no Estadual de Badminton

Divulgado em 03/03/2012 - 06:57 por portoferreirahoje

Nem o forte calor que se abateu sobre a cidade de Santos, no litoral paulista, quando os termômetros marcaram 42º C, tirou o ânimo dos atletas descalvadenses que competiram na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton (I FEBASP), que aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Liderados pelo técnico Peter Marcon, os atletas descalvadenses fizeram bonito e novamente trouxeram medalhas para a nossa cidade. Felipe Paterno foi o grande campeão na categoria simples júnior. Os jogadores Edson Torres e Tamires Paterno, 3º lugares na categoria Duplas C; Talita Figueiredo, 3º lugar na categoria Simples C; Larissa Oliveira, 3º lugar na categoria Duplas Juvenil, também fizeram bonito.

A equipe de Badminton de Descalvado, representado pela ABDESC - Associação de Badminton de Descalvado, tem como parceira o Projeto Criança PAF. "Gostaria de agradecer a todos meus atletas pelo fair play (jogo limpo)", afirmou Marcon.

No próximo dia 10 de março, a equipe descalvadense viajará para a cidade de Mococa, onde será disputado o II Regional, quando tentará mais vagas para a segunda Etapa Estadual de Badminton. Na ocasião, também será realizada a I Interescolar Regional Estadual, categoria em que Descalvado é a atual campeão.

“Parabéns também aos atletas André Assoni, Vinicius Delgado, Gabriel Bordon, Aline Delgado, Eduarda Gallo, Tamires Oliveira, Jhonatan Vizotto, Paulo Pereira, Richard Myke e Cleiton Finoti, que tiveram uma boa participação nas disputas. É preciso agradecer a Prefeitura, Secretaria de Educação e cultura, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Polipiso do Brasil, Mineração Jundu, West Coutry, Aline Calçados e aos pais e responsáveis pelo atletas”, finalizou Marcon.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Descalvado