Polícia Militar recebe aparelho decibelímetro da Prefeitura Municipal

Divulgado em 03/04/2012 - 13:26 por Porto Ferreira Hoje

A Policia Militar de Porto Ferreira recebeu da Prefeitura Municipal, um aparelho chamado Decibelímetro que irá auxiliar os Policiais na Fiscalização de Som em veículos automotores e em Estabelecimentos Comerciais nas Ocorrências denominadas Perturbação do Sossego Público.

O Decibelímetro é um aparelho utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.

Com este equipamento a Polícia terá condições flagrar condutores e estabelecimentos comerciais que estiverem com o som acima do permitido, inclusive elaborando autuações para estes condutores e elaborando Boletim de Ocorrência de Estabelecimentos Comerciais onde serão encaminhados ao Setor de Fiscalização da Prefeitura, anotando de forma precisa o percentual de ruído emitido naquele instante da fiscalização.

Para o Comandante da Polícia Militar Cap PM Valdemir, a aquisição deste aparelho irá ajudar em muito a Policia no que se diz respeito à fiscalização de reclamações de som alto de moradores da cidade.

Para o Chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura Wanderson, isso ajudará, pois o Departamento recebe inúmeras reclamações de moradores a respeito de Estabelecimentos com o som abusivo e contará agora com o apoio da PM nestas fiscalizações.

Fonte: Osni Martins 4ª CIA/PM osnilmartins@gmail