Descalvado faz bonito na Etapa Estadual de Badminton

Divulgado em 06/05/2012 - 10:24 por portoferreirahoje

Aconteceu nos dias 28 e 29 de abril a segunda etapa Estadual de Badminton (II FEBASP). Os jogos foram no Complexo Poliesportivo Pedro Dell'Antônia, em Santo André (SP) e contou com a participação de 303 atletas de todo Estado de São Paulo, num total de 340 partidas muito disputadas.

A ABDESC (Associação de Badminton de Descalvado), em parceria com o Projeto Criança/PAF – SESI, esteve presente no torneio representando Descalvado, com 20 atletas e conquistou medalhas importantes.

"Foram 11 medalhas conquistadas em várias categorias e estamos muito felizes com os resultados", comentou Peter Marcon, coordenador da modalidade em Descalvado.

Destaque na categoria Masculina Junior onde o pódio foi todo Descalvadense e também com a atleta Heloise Bastos, que em sua primeira competição oficial conquistou a medalha de bronze na categoria Pré Mirim.

Outro motivo de comemoração foi o fato de os atletas de Descalvado terem ficado em 2º lugar geral na Categoria Jovens (9 até 19 anos), na etapa.

Os resultados foram:

- Cleiton Finoti e Talita Figueiredo: Campeões na DXC;
- Cleiton Finoti: Vice-campeão na SMD (Promovido para a categoria SMC);
- Richard Santos: 3º lugar na SMD;
- Jhow Board: Campeão na SMJr;
- Paulo Pereira: Vice-campeão na SMJr;
- Felipe Paterno: 3º lugar na SMJr;
- Felipe Paterno e Vinicius Altão: Campeões na DMJr;
- Tamires Oliveira: 3º lugar na SFJv;
- Larissa Eduarda de Oliveira: Vice-campeã na DFJv;
- Aline Delgado: 3º lugar na SFI;
- Heloise Bastos: 3º lugar na SFPM.

Parabéns também aos atletas: Gabriel Thomazini, Alexsandro Silveira, Gabriel Bordon, Eduarda Gallo, André Assoni e Fernando Maciel pelas ótimas partidas realizadas.

A ABDESC está buscando ajuda para participação da II Etapa Nacional de Badminton que será realizada em Campinas nos próximos dias 18, 19 e 20 de maio, onde tentarão vagas para o Pan Americano Junior em Edmonton, Alberta, no Canadá. Para os interessados em ajudar o Projeto Social ABDESC, devem entrar em contato com o coordenador Peter Marcon pelos fones (19) 9390-8018, 8362-0062 ou pelos e-mail's: abdesc@live.com ou badbackhand@hotmail.com.

“Tenho de agradecer ao Projeto Criança, SEEC, SELT, Prefeitura de Descalvado e mães que nos acompanharam no evento: Claudia Pelosini, Glaucia Silveira, Kelly Joana e Debora Maciel”, finalizou Marcon.

Fonte:Fábio José de Mello - Assessor de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Descalvado