Santa Rita - Lançamento nesta quarta-feira do "CD Zequinha de Abreu"

Divulgado em 19/09/2012 - 08:30 por Porto Ferreira Hoje

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro homenageia às 19h30 desta quarta-feira, 19 de setembro, o grande compositor santarritense José Gomes de Abreu. A homenagem acontece no Mausoléu localizado Praça Zequinha de Abreu.

Logo após o evento, no Centro Cultural Mario Covas – Anfiteatro Américo Persin, a presença do músico violinista Paulo Paschoal, homenageia o compositor com o lançamento do seu trabalho CD “Zequinha de Abreu Por Paulo Paschoal”, trabalho do músico sobre a obra do genial compositor santarritense.

A presença de Silvio Marcondes de Castro e de outros dirigentes da ABAÇAI está confirmada no evento. É a presença de pessoas ligadas a cultura para futuras necessidades para alavancar a cultura santarritense, com apresentações de projetos, mecanismo e ferramenta que tanto necessitava para levar a cultura de qualidade até a população.

O lançamento do CD Zequinha de Abreu de Paulo Paschoal vai de encontro a essa qualificação cultural dentro da programação de um dos grandes músicos brasileiros e reconhecido internacionalmente como foi Zequinha de Abreu.

O prefeito Mauro Zorzi já se manifestou a importância desse estreitamento de amizade com Silvio Marcondes de Castro e demais dirigentes da ABAÇAI. “Foi importante a aproximação do município com a Abaçai, órgão ligado a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, pudemos proporcionar e impulsionar a cultura com grandes eventos”, reconheceu o prefeito.

Na sexta-feira, 21, às 20 horas, dentro da programação do 51ª Festival Zequinha de Abreu, no Anfiteatro Américo Persin, localizado no complexo cultural do Mário Covas, será a vez da apresentação do Studio Arte e Movimento e Convidados.