Etapa Estadual de Badminton acontecerá em Descalvado no próximo sábado

Divulgado em 19/10/2012 - 06:18 por portoferreirahoje

Acontecerá no próximo sábado, dia 20 de outubro no ginásio municipal de esportes em Descalvado, a 5ª etapa Regional Estadual e 4ª etapa Interescolar Estadual de Badminton.

A ABDESC - Associação de Badminton de Descalvado estará presente no evento contando com 45 atletas de Descalvado, além dos atletas das cidades da região como Ribeirão Preto, Brodowski, São Carlos, Mococa, Araraquara, etc.

A etapa Regional é classificatória para o Campeonato Paulista de Badminton onde campeão e vice nas categorias individuais estarão presentes na última etapa do Campeonato Paulista na cidade de São Carlos, lembrando que os atletas de Descalvado que lutam pelo título estadual em suas respectivas categorias são: Paulo Pereira (Sub 19), Felipe Paterno (Sub 19), Tamires Paterno (Sub 19), Vinicius Altão (Sub 17) e Felipe Paterno e Vinicius Altão (Duplas Sub 19).

Já na etapa Interescolar Estadual, Descalvado pode sagrar-se Bí Campeão.
"Nossos treinos estão sendo fortes visando a última etapa Estadual pois podemos ter alguns campões de nossa cidade, e também de olho do Interescolar onde poderemos trazer mais um título para Descalvado", comenta o coordenador da ABDESC Peter Marcon.

Atualmente o projeto social desenvolvido pelo professor Peter Marcon conta com 300 alunos, sendo um dos maiores do estado de São Paulo na modalidade Badminton.

Fonte: descallvadoagora e descalvadonews