Governo de SP transforma Detran em autarquia

Divulgado em 26/10/2012 - 12:05 por portoferreirahoje

O projeto de lei que confere ao Detran.SP passar de coordenadoria da administração para autarquia, foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin na última terça-feira (22). Como autarquia, o objetivo é do órgão ganhar mais autonomia administrativa e passar a ter orçamento próprio. O Detran seguiria os padrões de atendimento do Poupatempo.

O governador também apresentou 49 novas unidades do Detran.SP. Serão beneficiados municípios como Suzano, Indaiatuba e Miracatu, com inauguração até novembro deste ano. Além disso, a unidade Armênia, na capital, está sendo ampliada.

Segundo a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, o investimento total é de R$ 80 milhões, sendo R$ 18 milhões para contratação de pessoas e o restante distribuído em equipamentos, capacitação, imobiliário e tecnologia.

O projeto de lei prevê a abertura de 2,2 mil vagas, em níveis médios e superior, todas elas por meio de concurso público. Serão vagas para novos cargos e para substituir 900 policiais, que voltarão para suas funções na Polícia Civil.

Fonte: Portal Governo SP