Foz 1 ano em Porto Ferreira: mais de R$ 12 milhões aplicados

Divulgado em 01/11/2012 - 12:00 por Porto Ferreira Hoje

Neste primeiro ano de atividades da Foz em Porto Ferreira já foram empregados mais de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) nos sistemas de água e esgoto. O valor corresponde não só aos investimentos feitos, mas também aos custos para manutenção dos sistemas de água e esgoto.

Diversas bombas e motores foram substituídos; equipamentos de última geração foram adquiridos; redes de água foram executadas; reservatórios estão sendo instalados; projetos de ampliação e modernização de ETA e ETE foram contratados; além de cursos de aperfeiçoamento.

“Todos os investimentos feitos no município visam cumprir as metas contratuais e garantir mais qualidade de vida aos ferreirenses, através de água de qualidade e esgoto tratado” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz – unidade Porto Ferreira.

Os trabalhos realizados pela concessionária tem sido ininterruptos durante este primeiro ano. Equipes da Foz são vistas durante as 24 horas do dia na cidade, e a população já pôde reconhecer as melhorias. Em pesquisa realizada por empresa especializada, no mês de junho deste ano, 84,4% dos entrevistados consideraram os serviços prestados pela Foz como ótimo ou bom.

A concessionária tem realizado diariamente uma prestação de contas, relembrando tudo o que já foi feito neste primeiro ano. Nos sistema de água, diversas ações garantiram agilidade na prestação dos serviços, regularidade no abastecimento e qualidade da água que é distribuída. Muito já foi feito, e os investimentos devem continuar.

No sistema de esgoto a concessionária conseguiu grande eficiência no tratamento de esgoto, e trabalha para ampliar o percentual de tratamento, além de realizar trabalho preventivo de limpeza nas redes públicas. A Foz também desenvolve trabalho educativo, de modo a prevenir os inconvenientes causados pelo lançamento indevido de lixo na rede de esgoto.

“Trouxemos para Porto Ferreira nossa experiência e os investimentos necessários, mas contamos com o conhecimento das pessoas que moram aqui. Temos orgulho em dizer que nossa equipe possui mais de 90% de ferreirenses, que são os grandes responsáveis pelas melhorias que conseguimos para a cidade” completou Paula.

Fonte: Foz do Brasil