Etapa municipal da Conferência das Cidades discute a Porto Ferreira do futuro

Divulgado em 04/04/2013 - 15:45 por Porto Ferreira Hoje

O Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), em parceria com o Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou na noite de terça-feira (02/04) a abertura oficial da 5ª Conferência das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, o qual foi instituído pelo Governo Federal.

A mesa de autoridades foi composta pela prefeita Renata Braga; pelo diretor de Planejamento, Dori Américo; pelo vereador Rômulo Rippa; pelo presidente da Junta Militar, Tenente Hugo Batista Souza; pelo vice-presidente do Compur, Jorge Washington Correia Porto; e pelo chefe da Divisão de Segurança Pública, Manoel Marcelino.

Em seu discurso, a prefeita valorizou a atuação do Compur e enfatizou: “A Administração está focando a parceria com todos os Conselhos Municipais para que o crescimento da cidade e a aplicação de soluções para problemas em todos os níveis tenham sempre a participação dos segmentos da sociedade”.
No mesmo enfoque, também traçaram elogios ao Compur Rômulo Rippa e Dori Américo, tendo este apresentado ainda um breve relato das atividades do seu departamento nesses quase cem dias de governo.

“Estou imensamente satisfeito com a parceria que temos com o Compur, com a Comissão Municipal de Empregos (Com-Emprego) e com todos os outros de composição mista que concedem oportunidades para a participação popular. Muitos dos resultados de crescimento ordenado que colhemos hoje são provenientes das atividades do Compur e agora, com a etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades, estruturaremos planos municipais de suma importância que nortearão a Porto Ferreira do futuro”, declarou Dori Américo.

Da pauta da reunião de abertura constou ainda a aprovação do regimento interno, no qual as comissões temáticas irão basear os procedimentos para os seus trabalhos, focando mobilidade urbana, gestão de resíduos sólidos, mineração, saneamento básico, gestão integrada de recursos hídricos, defesa civil, assistência social, Plano Diretor, perímetro urbano, zoneamento e macro drenagem, além de outros que tratam de melhorias na qualidade de vida em Porto Ferreira.

No dia 9 de maio acontecerá no município o fórum que reunirá as melhores ideias dos ferreirenses para serem encaminhadas para a etapa estadual da Conferência das Cidades, em São Paulo, e daí para a etapa federal, em Brasília.

Fonte: AC