Defesa Civil encerra a primeira etapa do Projeto Escola Viva

Divulgado em 07/05/2013 - 17:43 por Porto Ferreira Hoje

A Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Departamento de Governo da Prefeitura Municipal, finalizou na última semana de abril as palestras do Projeto Escola Viva, tendo como tema principal a “Preservação da Vida, Patrimônio e Meio Ambiente”.

Ao todo participaram mais de 600 alunos das 5ªs séries da rede municipal de ensino, distribuídos em 26 salas e nove escolas. As crianças receberam um kit da Defesa Civil, contendo sacolinha, uma cartilha educativa para colorir e panfletos com informações sobre como evitar afogamentos, se proteger de enchentes, tempestades, evitar deslizamentos e como agir no período de estiagem.

“É muito importante para o município a realização das palestras, pois se trata de assuntos de nossa realidade e do cotidiano. Neste ano inserimos alguns temas referentes a acidentes comuns que ocorrem no dia-a-dia e primeiros socorros. Nossa equipe é nova, porém os agentes Atila e Fernando têm realizado um grande trabalho e a cada dia se aperfeiçoando mais quanto aos assuntos de Defesa Civil”, finalizou o subtenente Sérgio Cardoso de Moraes, coordenador do órgão no município.

Em breve a Defesa Civil realizará a segunda etapa do projeto, que contempla a visita dos alunos junto ao Parque Estadual de Porto Ferreira e Corpo de Bombeiros.

Fonte: AC