Observação de Aves na Fazenda Nova em Mococa

Divulgado em 29/08/2013 - 19:44 por Porto Ferreira Hoje

Nos dias 24 e 25 deste mês foi realizado um curso de Observação de Aves para Principiantes na Fazenda Nova, na cidade de Mococa. Participaram alunos de Campinas (Viviane Pigatto de Almeida), Guaranésia (Luiz Ribeiro Dias Filho e José mauro Costa Monteiro), Mococa (Laura Rossetti Barretto Ribeiro, Marina Rossetti Barretto Ribeiro e Max Wendell Pereira Silva) e São Paulo (Marden Freitas e Cristina Rappa). As idades variaram de 13 a 70 anos.

O professor, biólogo Carlos Henrique L. N. Almeida, ministrou uma palestra introdutória com o tema “História Evolutiva e Comportamento das Aves“, seguida de espaço para esclarecimento de dúvidas. Após o almoço houve observação de aves em campo aberto e ao cair da tarde e a noite observação de aves noturnas.

No domingo o curso começou bem cedo, com observação de aves na mata ciliar e áreas de banhado próximas da mata da fazenda.

Foram acrescentadas três novas espécies de pássaros à lista de aves já observadas na Fazenda Nova, entre elas um beija-flor.

Devido ao sucesso obtido, será realizado novo curso no mês de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3656-0109 ou pelo e-mail faznova@dglnet.com.br , com Laura ou Marina.