Porto Ferreira deve receber oito médicos de programa do Governo Federal

Divulgado em 11/04/2014 - 13:05 por Porto Ferreira Hoje

Porto Ferreira tem previsão de receber na próxima semana oito profissionais médicos incluídos no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, para atuarem na rede básica de saúde.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

“Recebemos informação do Ministério da Saúde sobre a disponibilidade de oito médicos para Porto Ferreira, uma vez que, por determinação da prefeita Renata Braga, inscrevemos o município como interessado nos programas Provab e Mais Médicos no ano passado. Desta forma, pretendemos melhorar o atendimento de saúde básica no município”, disse Edeltraut Zóia, diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura.

No mês de março o município já havia recebido quatro novos médicos, que fazem parte do Provab (Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica), também do Governo Federal.

Fonte: AC