Governo municipal entrega a revitalização da Praça da Bíblia

Divulgado em 15/04/2014 - 09:45 por Porto Ferreira Hoje

Mesmo com muita chuva, a atual Administração Municipal entregou na noite de sábado (12/04) a revitalização da Praça da Bíblia, na Vila Santa Maria. O evento contou com a presença de diversas autoridades e de um bom público.

A obra de revitalização, orçada em mais de R$ 150 mil, nasceu de um pedido da atual vereadora Patrícia Marques (DEM), moradora do bairro, antes mesmo de ser eleita para a Câmara. A solicitação foi feita ao deputado federal Duarte Nogueira (PSDB). O parlamentar atendeu ao pedido de Patrícia e foi autor de uma emenda ao Orçamento Geral da União, liberada no final de 2011, por intermédio do Ministério do Turismo.

Tanto a vereadora quanto o deputado discursaram durante a cerimônia. Também usou a palavra o vereador Dorival Braga (PSB), que era o prefeito de Porto Ferreira quando a praça foi construída, e sua filha, a prefeita Renata Braga. A chefe do Executivo ferreirense exaltou o trabalho da vereadora Patrícia e do deputado Nogueira para a obtenção de recursos para a revitalização da praça.

Os discursos também falaram sobre a importância da Bíblia para a população cristã de Porto Ferreira. Nesta linha, usaram a palavra o pastor Aparecido dos Santos Silva, da Assembleia de Deus – Ministério Porto Ferreira, representando os pastores ali presentes, e o padre Ricardo Wanderlei Petri, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pelos padres.

Também prestigiaram o evento: tenente Irineu Francisco Guandalini, da Delegacia de Serviço Militar de Porto Ferreira; Luiz Antonio Duz, presidente da ACEPF; padre Luiz Fabiano Canatta, reitor do Santuário de São Sebastião; padre Anderson Ribeiro, da Quase-Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística; pastor Aires Rangel dos Santos, da Igreja Betel El Shaday; pastor Júlio Fabiano, da Igreja Catedral; pastora Kary, da Igreja Metodista; evangelista José Mauro, representando o pastor Reginaldo Xavier, da Assembleia de Deus – Ministério Madureira; vereador Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho (PSDB), diretores de Departamentos da Prefeitura e assessores.

Histórico

Em 1974, Dorival Braga havia inaugurado a Praça 1º de Maio, na mesma rua da Praça da Bíblia, Joaquim Miguel Pereira. O pedido para a construção do espaço público partiu dos evangélicos, principalmente do pastor Joaquim, da Igreja Assembleia de Deus, localizada defronte à praça.

A data da inauguração é incerta, pois as fontes históricas não contém este registro e as pessoas consultadas se lembram do ano, 1975, mas não da data específica.

Fonte: AC